Palavra profética sobre o Brasil: Tempos de crise (outubro/2012)

No mesmo dia que tive a visão da estátua de Semiramis, o Senhor mostrava a falsa prosperidade sendo divulgada com um laço para os consumidores. A realidade financeira do Brasil nos próximos anos será muito diferente da propaganda que vem sendo feita pela mídia. A prosperidade que virá com a Copa no Brasil e com os jogos olímpicos é falsa. Os turistas virão, mas como pragas de gafanhotos. Eles trarão dinheiro ao país, mas quando forem embora, vão deixar os juros. Que juros? 

As obras estão atrasadas, mas tem que sair, certo? Acontece que tempo é dinheiro. O Brasil tem dinheiro, mas não tem tempo. Por conta desse atraso nos preparativos, o Brasil vai precisar fazer empréstimos para concluir as obras a tempo, e com os empréstimos, vem os juros. E estes juros serão jogados sobre o povo. Isto é um alerta ao povo de Deus. Não faça dívidas neste período. Se puder quitar suas dívidas antes de 2014, faça. Para maquiar o problema, vão fazer propagandas de grande prosperidade, muitas facilidades  nos programas para fazer crédito e prestações, mas não caia nessa. Esta prosperidade é falsa. Os juros vão ficar altíssimos neste período pós-Copa.

"Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo. E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias".  (Apocalipse 18:10-11)

O Senhor me mostrou numa visão o Brasil com um corte de energia. Isto ocorrerá após a Copa, como um juízo sobre o Brasil. Apesar das boas previsões sobre a energia,  de uma promessa de redução de juros, e do pronunciamento da presidente Dilma sobre uma "forte redução nas tarifas de energia", oque causaria queda na inflação, 2015 é ano de renovação de concessões , e embora isto também pareça positivo, não é*. Vai haver corte de energia, vai haver falta de energia, e a inflação vai subir*. Mas este é o tempo de Deus para seus filhos prosperarem em meio a crise, por isto ele está avisando agora, em 2012, a crise que virá daqui a 5 ou 7 anos.  

Prosperando na crise.
Agora é o tempo de investir em energia. Comece a se preparar para instalar aparelhos de energia alternativa em sua casa, se precisar iniciar um novo negócio, invista em energia.compre ações de empresas de energia limpa, renovável.  A energia vai ficar cara, então faça planos levando isso em conta.

Unção de José
Deus está preparando homens e mulheres com a sabedoria de José, com inteligência para perceber o tempo das vacas magras e o tempo das vacas gordas e preparar seus celeiros para o tempo bom e para o tempo mau. Quando faltar energia e os juros da inflação se multiplicarem, as pessoas vão reduzir seu poder de compra, e aí começa o "efeito dominó". Mas os "Josés" de Deus não se intimidam porque tem os sonhos de Deus muito bem estabelecidos. Enquanto os ventos do mercado agiram o mar, o povo de Deus manterá sua fé inabalável e o equilíbrio para tomar decisões financeiras segundo a direção de Deus. Nesse período, Deus vai liberar a unção de governo pra seu povo. governo espiritual  financeiro, político. É neste tempo, quando a Bailônia cair e seu último pilar for chacoalhado, é neste tempo que que o sábio vai governar. 

A Sabedoria do alto não se aprende na escola, na escola se adquire conhecimento.  A sabedoria de Deus se adquire direto Dele, porque Ele é a fonte Como Deus dá sabedoria a seus filhos? Criando problemas para que resolvam. Problemas que são resolvidos apenas com oração e jejum, ou com oração e paciência. A sabedoria de Deus inclui a sabedoria emocional. Deus vi ensinar seus filhos a dominarem suas emoções em momentos de pressão; a ter paciência diante de problemas insolúveis e da multidão agitada, a não tomar decisões precipitadas, e a não depender de noticiários, mas Dele.

Temos ouvido muita coisa sobre abuso de pastores, abuso de autoridade na igreja, já há vários livros no mercado falando sobre isso. "Feridos em nome de Deus" é um deles e o título do livro dá a idéia perfeita do que estou dizendo. Se cremos que Deus está preparando um avivamento no Brasil, devemos crer que está preparando líderes. Não aspirantes, mas líderes experimentados. Os que ficaram anos ou décadas escondidos, como José, sentindo na carne os piores abusos espirituais e que experimentaram a fúria e a inveja dos irmãos; que sabem oque é tentativa assssinato ministerial; que entendem como a falta de amor faz Deus vomitar uma igreja e que encobrir pecados pode rachar uma, também. Líderes que sabem como uma igreja pode ser vaidosa, podre e perdida, apesar de ganhar muitas almas. Líderes que experimentaram na carne como um pastor pode ser falso e frio com ovelhas e achar que isto não faz diferença. Lìderes que sabem que uma igreja pode estar ocultando sua morte espiritual com ativismo;  e que não usarão de violência porque sabem como uma indireta no púlpito pode ferir a pessoa errada. Estes líderes aborrecerão muita gente porque não farão política na igreja porque sabem que colocar a pessoa certa na posição errada pode fechar uma congregação. E sobretudo, líderes que não se prostituirão, porque sabem que alguém pode estar face a face com Deus num momento e optar pelo buraco do inferno em outro momento por causa de dinheiro.

Três vestes, três tempos. 
Se você anda tendo problemas do tipo "impossível de resolver", provavelmente a túnica colorida está sobre você. A túnica colorida confere distinção, nobreza, mas também provoca inveja e ira. Não estranhe uma rebelião dos seus irmãos, não estranhe se lhe atirarem num "poço fundo". Depois das vestes coloridas, vem as vestes de humilhação. José foi vendido como escravo. As pessoas podem começar a medir o seu valor. É desconfortável. Perceber que as pessoas te olham avaliando qual retorno você trará para elas. São os mercadores de almas, não se assuste, eles fazem parte da Babilônia e cairão nos juízos dela. Talvez você seja vendido como mercadoria, como José foi, mas Deus está no controle. Ele abaixa , mas também exalta. E o próximo estágio são as vestes nobres. Todo mundo ouviu falar que você estava no fundo do poço. Mas agora perceberão como você prospera em momento de crise. E vão falar de você, e isto vai ecoar muito além do que você imagina, e sua fama chegará até as autoridades, e eles vão querer saber quem é você, quem é essa pessoa com visão de águia, com tanta inteligência e sabedoria.  E vão querer você ao lado deles, como conselheiro, e vão lhe delegar responsabilidades porque sabem que você é imune a crises de qualquer tipo.

"Não digo isto por causa da necessidade: pois eu da minha parte tenho aprendido a contentar-me com as circunstâncias em que me acho. Sei ainda viver na penúria, e sei também viver na abundância; em tudo e em todas as coisas sei o que é ter fartura e ter fome, ter abundância e padecer necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece".  (Filipenses 4:11-13)

Este é o seu tempo, José. Comece a se preparar para o tempo das vacas magras, porque o tempo das vacas gordas só virá por uma ação direta sua no período anterior. Se José não tivesse estocado alimento nos celeiros, o Egito não teria sobrevivido para chegar ao tempo das vacas gordas. Aprenda a ter fartura e aprenda a ter fome. Todo soldado aprende a suportar privações das coisas mais básicas, aprenda você também e receba seu galardão.

Em Cristo
Lya Alves

* Links acrescentados posteriormente.