VII Congresso de Adoração Venha e Beba.

Imagine um grupo de jovens sedentos reunidos num evento com ausência total de religiosidade. Assim foi o VII Congresso de adoração Venha e Beba, do Ministério A Gosto de Deus (Rocha-SG). O evento foi realizado no Sítio Maravilha em Itaboraí. Eu e André ministramos no segundo dia.  Na parte da manhã Deus nos impactou através da Sua Palavra. À tarde, fizemos uma oficina de dança intercessória. Depois o André trouxe a palavra sobre os níveis de intimidade com Deus, sobre ser amigo de Deus, e os jovens ministraram uns aos outros, como aprenderam na oficina. Agradecemos a toda Igreja A Gosto de Deus pelo carinho com que sempre nos recebem, e sem dúvidas, fomos ministrados também através do grande amor de vocês.

Aqui está um resumo do que Deus nos ministrou através da Sua Palavra:



Deus está medindo os adoradores. - (02/11/2012) Sexta-feira de manhã, palavra com Lya Alves.
Texto-base: Apocalipse 11:1
 "Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram. "
Assim como foi com o anjo em Apocalipse, Deus continua a medir o templo e os adoradores constantemente. Aqueles que estão no pátio externo, no nível da salvação, serão pisados.  A salvação é um ponto inicial, um ponto de partida. Uma vez salvo, você precisa ir além. Não basta crer em Deus, "marcar o ponto" na igreja e cruzar os braços, a bíblia é muito clara com relação a frieza espiritual. Há níveis mais profundos e tudo isto está disponível para quem buscar. Devemos nos preparar para ser a igreja do arrebatamento: a igreja do arrebatamento não é superficial, é uma igreja que tem intimidade com Jesus, e este é o padrão que devemos buscar. Existe ainda o Santo Lugar. Quem está no Santo lugar está sendo contado. Nem todos que lá estão estão adorando, mas todos estão sendo medidos. E por fim, existe o Santo dos Santos, o lugar principal. No texto há um "silêncio" sobre o que fazer com os que estão no Santo lugar. Um silêncio muito eloquente. No Santo dos Santos, só entra o sumo-sacerdote, Jesus, e aqueles que "são um" com Ele. Estes, não precisam ser medidos, já foram aprovados.

Onde você está? Sua vida espiritual se resume a pecar e deixar de pecar? "Não podes, não deves, não toques? é nisto que se resume sua vida espiritual? Se é, você está no pátio, será pisado, sal insípido. Sua vida está no nível do pão, da comunhão da adoração? Mesmo? Há entrega? Se há, faça o melhor, você está sendo avaliado como adorador. Mas, se você pode dizer: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus". Se isto é uma realidade em sua vida, não há oque temer, apenas mergulhe mais fundo a cada dia.

Oficina: Dança Intercessória: quebrando paradigmas.  (02/11/2012) Sexta-feira de tarde,  Lya Alves.
Muitas vezes a tribo de Judá foi á frente nas batalhas com o louvor e a intensidade da adoração era tanta, que quando os soldados chegavam em campo, os inimigos estavam mortos, e a batalha, vencida. Como foi o caso do Rei Josafá, que partiu par a batalha com os cantores e músicos à frente (2 Crônicas 20:15). Este nível de adoração e batalha espiritual é necessário, há pelejas que não precisaremos pelejar, mas devemos adorar, se quisermos vencer os moabitas. E quebramos alguns paradigmas que prejudicam o fluir do Espírito, ensinando os jovens a dançar no Espírito, com o Espírito e através do Espírito. 

Três níveis de intimidade. (02/11/2012) Sexta-feira de manhã, palavra com André Alves.
Texto-base: Lucas 11:9
"E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á"

Existem níveis de intimidade com Deus: O nível da carne, o nível da alma e o nível do Espírito. No nível da carne, nós apenas pedimos. Na carne nós não ouvimos a voz de Deus, ouvimos apenas a nossa voz e a voz do acusador. Mas podemos ir além, podemos insistir, e pedir até que alcancemos o nível da alma, "pedi e dar-se-vos-á". No nível da alma nós já não pedimos mais, aqui nós buscamos, aqui percebemos o mundo espiritual, coisa que na carne não acontece; no vível da alma nós ouvimos a voz de Deus, aqui satanás não tenta mais nos atrapalhar, aqui ele tenta nos enganar, se transfigura em anjo de luz e tenta se passar pelo Espirito Santo. A maioria das pessoas não chega neste ponto, dos que alcançam este nível, a maioria acha que isso é o máximo, mas você ainda pode ir além, você pode buscar ao Senhor até achá-lo, "buscai, e achareis". Você pode buscar a face de Deus, até que alcance o nível do espírito, onde você já não pedirá tanta bobagem, pois terá tudo que precisa; onde você não buscará mais ao Senhor, pois já terá encontrado, no nível do espírito você estará diante da porta do Santo dos Santos, e vai bater e a porta vai se abrir, pois Deus quer que você também passe por ela, "batei e abrir-se-vos-á".

No nível do espírito você começará a andar com Deus, como Enoque andou, porém você pode ser mais que ele, Enoque não era templo do Espírito Santo, você e eu somos. Neste nível você passa a ser um só com Cristo. Jesus orou para que fossemos um só com Ele, como Ele é um só com o Pai. Deus não quer apenas derramar a Sua glória, Ele a quer dividir comosco, Ele quer nos dar a sua glória, seus filhos, é neste nível que Cristo vive em você, é neste ponto que Ele começa a te levar em lugares altos. O nível de intimidade que Deus nos oferece hoje é muito maior ao que havia no tempo de Enoque, de Elias. Por maior que seja a unção, você ainda precisa encontrar o Senhor da unção. Nos contentamos com faíscas, quando poderíamos ter o fogo da glória de Deus.

Onde você está? No nível da carne, no nível da alma, ou no nível do Espírito? O nível da alma existe para que você entenda que há mais, existe para te estimular a buscá-lo até que encontre. Então, busque até encontrar. Porque quando você encontrar, é só bater na porta e ela se abrirá e você terá um encontro com as profundezas de Deus.

Fotos do Congresso: