Graffiti evangelista, o 1° mutirão de graffiti no Morro Menino de Deus


Graffiti por mais Amor


O Graffiti Evangelista, mutirão de graffiti realizado no domingo(10/03/2013), além de deixar a  comunidade mais colorida com o graffiti,  teve programação com teatro de rua, animação, malabares, rap, assistência de enfermagem e evangelismo nas casas. Essa foi a essência do evento. Espalhar amor pela comunidade é a intenção do Graffiti Evangelista, e creio que conseguimos, através do graffiti, das músicas, do teatro, das visitas e em cada detalhe do projeto. 

Vários fatores fizeram do 1° Graffiti Evangelista um evento importante para a cena do Graffiti em São gonçalo. Primeiro, a oportunidade de reunir grafiteiros comprometidos com a arte cristã e com a arte de rua, segundo, porque estamos vivendo um momento de devastação do graffiti por cartazes, lambe-lambes e outros predadores da arte, e terceiro, claro a programação do evento. Impactamos a comunidade com os graffitis, com  a programação, com a visita nas casas, tudo acontecendo ao mesmo tempo! Arte, cultura, quebrantamento! A cultura do Reino sendo propagada bombasticamente. Bem aventurados os que viram e ouvira, o som do MC Deivd Charles abrindo o evnto, o som do V1da Crew(o refrão "Quem tá no piloto? Jesus!!"- marcou), e claro, André Alves com o louvor profético e poético.

O amor precisa ser ensinado, mas não temos educação para o amor. Sempre tive em meu trabalho reflexões sobre direitos humanos  e crítica social, mas neste momento, diante da cultura do ódio sendo instaurada, minha atitude política se resume a  frase "mais amor, por favor". O amor a que me refiro é altruísta, responsável, é o amor ao próximo, é desse amor que estou falando, e é esse amor que está faltando na sociedade:  todos querem reivindicar seus direitos, mas ninguém quer ceder; todos querem ser ouvidos, mas ninguém quer ouvir; as pessoas reivindicam o direito à diferença, mas não suportam quem pensa diferente. Mas o amor suporta tudo.

No próximo domingo, retorno ao Morro Menino de Deus para realizar uma oficina de graffiti gratuita na comunidade e também para fazer mais intervenções nos muros. 

Agradecemos a todos que participaram, cristãos ou não, mas que se envolveram, às meninas da cozinha que fizeram o lanchinho e o almoço com todo o carinho naquele calorããããao que fez no dia, á Janaína e Ricardo que ousaram dar ouvidos á voz de Deus, ao pessoal de São Paulo que veio na fé e na coragem,ao pessoal do  RioArte, que veio cobrir o evento,  enfim, a todos, pessoal, vocês fizeram a diferença.
Mais fotos na página do Ninho das Águias no Facebook. e na pág. do Ministério A Gosto de Deus.
Em Cristo,
Lya Alves

Servico:
Oficina de graffiti
Local: Projeto Menino de Deus
Data: 17 de março
Horário: a definir
Gratuito
Faixa etária: livre
Informações: ndaescoladeprofetas@gmail.com


Ficha do evento:

Grafiteiros:
Skimoh (SP)
Edinho Street Art (SP)
Lya Alves (Niterói)
Felipe Blunt (Niterói)
Glauco Dal Graffitis, Maco
Jaime Arteiro (Belford Roxo)
Vinicius Revolução (Belford Roxo)
Malac Abreu ( Belford Roxo)
Mika
Maco
Moy
No Fear
Tex
Léo QMC
Wagner Doni,
Juliana Fervo (Penha)
Ronieri
Dal
Fernando O bloc
Wagner Coema
Melo
Beck
Sub


Música:
V1da Crew ( Vitor Skimoh, AcmeSam GP, Efi Erre ) - SP
André Alves (Ninho das Águias) - RJ
Deivd Charles MC

Malabares:
Ticiane Silva

Teatro de Rua:
Leonardo D'arc

Animação
Cia de Artes Hupernikao
Semeando Alegria

Enfermeiras:
Sonia Freitas
Francine soares

Filmagem:
RioArte2013

Organização, realização e produção do evento:
Escola de Profetas Ninho das Águias
Projeto Menino de Deus

   




















Fotos do segundo Graffiti Evangelista.
Release do projeto.
Clipping do 1° Graffiti Evangelista.

Este projeto foi realizado com ofertas e dízimos. Todos os dízimos e ofertas do Ninho das Águias são usados para financiar missões, você pode ajudar a realizar mais trabalhos como este ofertando, dizimando ou comprando os produtos da escola em nossa loja virtual.



Comprando nossos produtos você financia missões