Tempo de abaixar as armas


"Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?"  (João 18:11)

É tempo de abaixarmos nossas armas para andar em amor.

A bíblia diz que Deus é amor e diz que Deus é santo. "Santo" é adjetivo, se fosse essência a Bíblia diria que Deus é 'santidade'. E se amor fosse adjetivo, a palavra não diria que Deus  é amor, mas sim "amoroso". Amor é a essência de Deus.

O poder do amor.
O amor é suficiente. Para vencer a morte, Jesus veio em carne e abriu mão de seu poder  e sua glória. Mas não abriu mão do amor. O diabo foi derrotado na cruz, pelo poder do amor.

Esta é uma arma que o diabo não tem e nunca terá. Porque Deus é amor, e a expressão perfeita do amor de Deus é Jesus, sendo assim, o diabo não pode sequer tocar o amor. O inimigo de nossas almas pode ter poder e força, mas amor nunca terá. Quer vencer o diabo? Ame vidas, ame pessoas, transborde em amor.

Abaixa a tuas armas, não é tempo de guerrear, é tempo de pedir a Deus um "batismo" de amor. É tempo de pedir a Deus para ser mergulhado nas águas do amor e ali ficar imerso.

É tempo de vestir a estola sacerdotal, o linho fino que é a justiça dos santos. É tempo de oferecer o incenso suave da oração e sacrifícios de louvor.

Que Deus nos abençoe com um batismo de amor!

Em Cristo,
Lya Alves

28/04/13