Primeira visita à Oficina da Vida (Casa do Pai)


São Gonçalo (22/05/2013)

A Oficina de Vida iniciou suas atividades em julho de 2004, por iniciativa do Pastor Edson de Jesus e de um grupo de voluntários inconformados com a realidade vivida por algumas crianças oriundas de famílias que sobreviviam do lixão cuja renda per capita gira em torno de R$40,00 reais. Estivemos por lá ontem para conhecer de perto o projeto e foi um tempo precioso com os irmãos. Tinhamos muitas idéias mas Deus deixou bem claro que, quando estivéssemos diante do pr. Edson, deveríamos perguntar a ele: "oque queres que eu te faça?". Postura de servo, fundamental no missionário.

Intercessão profética e testemunho. 
A bênção já começou na entrada. Nós tínhamos feito um momento de intercessão dia 11 de abril, um tipo de intercessão que chamamos de "ataque profético", e vimos uma potestade que estava promovendo aquela situação de falta de saneamento, de pavimentação e outras coisas básicas para o local. Guerreamos e conseguimos remover a potestade. Então o Senhor nos mostrou a pavimentação chegando, as obras sendo feitas, saneamento, pracinha com brinquedos para as crianças e também as orações que as crianças estavam fazendo. Foi tremendo. Claro, não estávamos orando sozinhos, sem que soubéssemos, neste mesmo momento a missionária Edineide orava pra que Deus enviasse pavimentação, asfalto e etc. e isso foi oque nós soubemos, mas creio que Deus pode ter despertado muitas outras pessoas neste momento em oração. 

Como falei no livro "O Exército de Deus" profetas são a "cavalaria de Deus", por conta da sua atuação de choque, potência de fogo e ação blindada. Chegamos pra somar e pra servir, toda honra seja dada a Deus. Estávamos então com o pastor e ele começou a ver uma movimentação estranha na rua. 
"Oque é isso? Prefeitura?"- perguntou o pastor.
"Não, somos da PETROBRAS" - respondeu o funcionário. Estavam passando o trator no local para pavimentar a rua. Rajadas de "glória a Deus" no carro. Andamos sobre um milagre. Lindo demais.



Compaixão e missão. 
Então prosseguimos a visita, encontramos o  irmão Renato, da Agência missionária "Eu amo Missões" trabalhando com as crianças, foi um ótimo encontro, é sempre bom ver pessoas queridas. Andamos pelo local para fotografar, a fim de sensibilizar as pessoas e despertar a compaixão e o amor missionário nos irmãos, pois estaremos fazendo um trabalho misssionário dia 13 de julho e vamos precisar de toda ajuda e de todo coração que queima por missões. Vamos fazer outro post, mais detalhado, sobre esta missão, mas você já pode entrar em contato conosco para ajudar através de e-mail: ndaescoladeprofetas@gmail.com ::::  ou nossa página no Facebook.

Se você quiser saber mais sobre a Oficina da Vida, acesse o site: http://oficinadevida.org.br

Deus abençoe a todos.