Tempo de semear.

Shavuot é a Festa da Colheita, ou Festa das Prímicias, celebrado no quinquagésimo dia do Sefirat Haômer. No nosso calendário, em 2013, cai em 14 a 16 de maio. Devido a esta contagem, a festa é também chamada de Pentecostes.onde somos chamados a lembrar a entrega da Torá a Moisés no Monte. Sinai. Foi o dom de Deus, dado a instrução. Em certo sentido, é o aniversário do Torah e do nascimento de uma nação totalmente empenhados em servir o Deus de Abraão, Isaac e Jacob depois de ser libertado do Egito.

Pentecostes ocorreu em Shavuot cerca de 1400 anos após a entrega da Torá. Muitas vezes referido como o aniversário da Igreja, Pentecostes é realizada em honra do Espírito Santo caindo sobre os 120 no Cenáculo com línguas de fogo.
Considerando este tempo como um tempo profético, há algumas diretrizes para nós:

1 - Tempo de colheita, fechamento de um ciclo.
A colheita é o fechamento de um ciclo de semear, plantar, irrigar, colher. Nos lembra que prestaremos conta  de nossas ações, pensamentos e palavras diante de Deus, um dia. como foi sua colheita, até aqui? Boa? Os frutos foram bons ou amargos? Seja lá qual for sua resposta, você apenas colheu o que plantou. A lei da graça não aboliu a Lei da Semeadura.

  • "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." - Gálatas 6:7

2 - Escolha suas sementes.
O fechamento de um ciclo é o início de um novo tempo. A atividade de um agricultor não para na colheita. É tempo de preparar a terra para receber novas sementes.Se você não gosta de amargura, sugiro que não plante jiló ou carqueja por aí. Se gosta de doce, plante frutos doces. Se você semear amarguras, colherá amarguras. Escolha suas sementes.

3 - Nova temporada, no Espirito.
Estamos entrando em um novo tempo espiritual, fique atento ao que Deus está fazendo. O vento vai mudar de direção. Seja flexível, pois Deus muda de direção e vai apontar nessa temporada um novo e vivo caminho, fique atento, porque você precisa aprender a deixar coisas para trás.

  • " ...por este caminho nunca passastes antes." - Josué 3:4


4 - Tempo de tomar decisões.
Imagine: viajar para Jerusalém era caro. Três viagens por ano era inconveniente. Trazer uma oferenda ao Senhor era caro. Mas por causa da obediência à instrução, judeus tementes a Deus estavam em Jerusalém Shavuot, no cenáculo, e tornaram-se testemunhas do cumprimento da profecia de Joel sobre o derramamamento do Espírito Santo . A obediência é um ato físico, uma decisão que  resulta em uma mudança espiritual! Seguir as instruções de Deus traz a colheita espiritual e física, porque você vai estar no lugar certo na hora certa. Seguir as instruções de Deus nos dá oportunidade para nos posicionar  diante da bênção e nos capacita a sermos testemunhas de Cristo. Teremos que fazer escolhas, mas teremos oportunidades para ser testemunhas.

  • "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. " - Atos 1:8

5 - Planeje a colheita.
O Shavuot marca um tempo de colheita, mas você não precisa colher apenas no final de um tempo. Plante sementes que você possa comecem a colher a curto, médio e  longo prazo. Não pense apenas no dia de amanhã, mas no que você pode colher daqui a anos. A jabuticabeira, por exemplo, só da fruto de 8 em 8 anos. Se todos fossem imediatistas, ninguém comeria jaboticabas. Por outro lado, se todos pensassem apenas a longo prazo, haveria fome.

6 - Plante sementes de vida
Plante sementes que vão gerar vida pra sua alma, seu corpo e seu espírito;  frutos do Espírito para alimentar sua alma,e  plante para sustentar o seu corpo, mas plante sobretudo oque alimenta seu espírito.

  • "Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." - João 4:34
Em Cristo, 
Lya Alves