Fale à rocha - Palavra sobre o evangelismo profético em outubro

"E o Senhor falou a Moisés dizendo: Toma a vara, e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha, perante os seus olhos, e dará a sua água; assim lhes tirarás água da rocha, e darás a beber à congregação e aos seus animais." - Números 20:7-8

Estava orando  pelo evangelismo profético de outubro ontem, e tive uma visão onde começava um terremoto, e esse terremoto abria o chão e da fenda, saíam águas. Imediatamente me veio a mente o texto onde Deus fala para Moisés tomar o cajado e falar à rocha. A Rocha, sabemos, é Jesus,e  importa que Ele seja glorificado. 

1 - Consulte a Rocha.
Nesse período de preparação, Deus estará dando aos envolvidos idéias do alto, mas importa que saibamos de Quem procedem as idéias e projetos, e o melhor para não nos perdermos é consultar o autor e consumador de nossa fé. Quer fazer algo? Consulte a Rocha ."Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade". - Salmos 115:1

2 - A soberania de Deus
No primeiro evangelismo profético que fizemos, tínhamos um plano original, mudamos por interferência humana e por fim, Deus derrubou tudo aquilo que tínhamos planejado. Oh, Graça maravilhosa! A princípio o evangelismo iria até as 17:00h e não ás 19:00h, não incluirira tarefas de ação social (exceto a entrega das cestas básicas), e não teria culto evangelístico no campinho. Pois bem, Deus é Deus: encerramos ás 17:30h, não teve o culto no campinho e todas as pessoas encarregadas de fazer ação social não puderam vir ou não realizaram a tarefa proposta porque se envolveram em outras atividades. Deus é soberano!Simples assim. Tudo deu certo e foi maravilhoso.

3 - Um novo e vivo caminho
A atmosfera de milagres traz consigo a necessidade de reverência. Ananias e Safira que o digam. Creio que no segundo evangelismo, Deus está disposto a nos levar mais profundo. Mas para isso é necessário entender um princípio: não é você quem faz o caminho. O Caminho está traçado, e se chama Jesus. 

"Ao fim de três dias, os líderes percorreram o acampamento, e ordenaram ao povo em alta voz: “Quando virdes a Arca da Aliança do SENHOR vosso Deus sendo carregada pelos sacerdotes levitas, vós igualmente saireis das vossas posições e a seguireis, a fim de conhecerdes o caminho que haveis de seguir, porquanto por esse caminho nunca passastes antes. Conservai, contudo, entre vós e a Arca, a distância aproximada de novecentos metros; cuides para não vos aproximar dela!”. Josué orientou o povo: “Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós!” Josué3: 2-5

No próximo evangelismo profético,estaremos passando por um caminho por onde nunca passamos antes, portanto, santifiquem-se, e estejam preparados. Vou tentar explicar a natureza deste caminho. Não é como um chão comum, onde você anda e decide aonde vai. É mais semelhante a uma escada rolante, onde tudo oque você precisa fazer é permanecer parado, atento e os degraus te levam a um lugar pré-determinado. Não tente andar. Deus mostrará o caminho no final da escada e então você poderá se mover.  No novo e vivo caminho não é você quem anda, é Deus quem te leva. Por isso você nunca andou por ali antes, por não é você quem anda, é o Caminho que anda por você, assim como na escada rolante.

4 - Alimento espiritual

"E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de uma mesma comida espiritual,e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo". - 1 Coríntios 10:2-4

Nossa tarefa neste próximo evangelismo é levar alimento espiritual. Assim como o povo bebeu da pedra (Cristo) no deserto, precisamos levar esse alimento para o povo da comunidade da Fazenda dos Mineiros, em outubro. Portanto, nós, enquanto servos, vamos preparar o banquete. Mas um banquete não é preparado num dia. Um bom vinho leva tempo pra ser servido, certos alimentos levam dias sendo preparados e temperados. Portanto, vamos todos nos alimentar da presença do Senhor! Quem puder jejuar, jejue e consagre-se antes, porque no dia do evento, ninguém estará de jejum. 

Orando pelo alimento espiritual, vi novamente uma onda batendo, o mar abrindo, o chão ficava seco, e rachava, e novamente a visão da fenda no chão, e da fenda saíam águas que formavam o leito de um novo rio de onde haviam pessoas que retiravam ovelhas, cálices, pedras preciosas e alimentos. Bem, vai ser melhor do que imaginamos, basta deixar Deus no comando.

Em Cristo
Lya Alves
(22/06/2013)