Palavra profética para a África: O gigante foi atingido. (24/07/2013)

"Arqueiro masái" - tela de Lya Alves
Estava orando pela África esta semana, tenho alguns amigos que estão fazendo missões por lá agora e comecei a orar por eles. 

A visão: Então vi uma savana africana e árvores centenárias. E vi pés enormes, de um gigante, que corria pela savana. Haviam crianças que corriam desesperadas, fugindo dele e tinham marcas de queimaduras profundas, mas até então eu apenas via os pés do gigante. Perguntei ao Senhor como fazer para lutar com o gigante, então o Senhor me levou pelos ares (na visão) e eu fiquei acima dele. Novamente , perguntei, "como eu luto contra ele"? Então vi a cabeça do gigante, que por trás tinha um monitor de TV ligado. Então apareceram duas lanças de metal e foram cravadas na cabeça do gigante, bem no monitor. O gigante caiu, mas ficou sentado com um sorriso escarnecedor e sangue saindo pela boca. Sua aparência intimidava, e parecia que ele ia levantar a qualquer momento, mas não levantou. Ficou lá, sentado, e sorrindo, porém imóvel. Ele não vai avançar mais. Não pode mais conquistar território, tudo oque pode fazer é subjugar a área onde está. 

1 - O inimigo caiu. O gigante está caído e não pode mais andar, mas ainda pode usar os braços. Ainda é perigoso e vai fazer de tudo para manter seu domínio. Se antes guerreava avançando com os pés, pisoteando pessoas, agora não poderá mais. Não pode mais avançar na conquista de territórios, e seu domínio foi limitado. O Reino de Deus na África, nos próximos meses poderá avançar sem resistência em muitas regiões. Mas os braços do gigante ainda são fortes e dentro desse perímetro onde alcançam, a violência permanecerá até o próximo golpe do Senhor.

"Partiste para salvar a tua gente, para libertar o teu povo ungido. Esmagaste o líder da nação ímpia, despindo-lhe por completo da cabeça aos pés. Traspassas a cabeça dos seus valentes com suas próprias lanças, quando saíram como um terrível ciclone, a fim de nos espalhar com maligno prazer, como se estivessem prestes a devorar o necessitado em seu abrigo. Eis que tu marchas com teus cavalos pelo mar, agitando as grandes águas". Habacuque 3: 13-15

2 - Mude seu ponto de vista: Para derrubar o gigante que oprime a África é preciso mudar o ponto de vista. Não basta olhar para o alto, é preciso olhar do alto. Como Josué e Caleb fizeram: não somos pequenos insetos diante dele. Como Davi fez:"gigante, nada, incircunciso". Davi nunca chamou o gigante de gigante, mas de incircunciso. Precisamos mudar o foco. A realidade da África é cruel, mas temos que olhar para que Deus vem fazendo lá e não para oque o gigante faz. Se mudarmos nosso ponto de vista, podemos mudar o de outras pessoas e elas verão que, do alto, o gigante é bem pequeno. 

3 - Use os meios de comunicação. É importante mostrar oque Deus está fazendo e falar das boas novas do Evangelho. Para mostrar as obras do diabo já existem os meios de comunicação. O Evangelho precisa ser pregado com demonstração de poder e as boas novas precisam ser propagadas. O melhor, é que quando o gigante cair, a  mídia vai noticiar também a sua queda. Os meios de comunicação são importantes. Jesus usava os recursos disponíveis em seu tempo para divulgar a Palavra. Missionários, divulguem o seu trabalho! A internet é um meio simples, barato, acessível e interativo.

4 - Persistência! O gigante está caído. Está longe de estar morto, é verdade, mas está caído. O fato de suas obras de destruição escarnecerem da resistência e dos trabalhos misionários, não siginifica que é em vão. É por esta constância que o gigante será derrotado. Com duas lanças na cabeça o gigante caiu. É preciso golpear até que caia por completo.  Resistência! Continue! Missionário, você que está na África: 
"sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." - 1 Coríntios 15:58

"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." -  Marcos 11:23

5 - Estende tua lança!
"Então o Senhor disse a Josué: Estende a lança que tens na tua mão, para Ai, porque a darei na tua mão. E Josué estendeu a lança, que estava na sua mão, para a cidade. Então a emboscada se levantou apressadamente do seu lugar, e, estendendo ele a sua mão, correram e entraram na cidade, e a tomaram; e apressando-se, puseram fogo na cidade." - Josué 8:18-19

A cidade de Ai (que significa ruína) foi designada para destruição. A opressão na África tambem. tudo tem um tempo determinado. O tempo da opressão na África está encurtando. O gigante perdeu sua força. É hora de avançar, conquistar terreno, e estender a lança e colocar fogo na cidade!

6 - Mire na cabeça.
O gigante tentará fazer você se cansar tratando com os sintomas, e não com a raiz do problemas. É como tentar secar uma árvore arrancando folha por folha. Comece pela raiz. A idéia não é secar a árvore, é arrancar o mal pela raiz.
"E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo." Mateus 3:10

7 - Mantenha o foco! O gigante tentará distrair mostrando seu poder, ostentando violência e fazendo a atividade missionária parecer inútil. Mantenha o foco. O único que permanece pelos séculos dos séculos é o Senhor! O inimigo não passa de um incircunciso, mas você tem uma promessa.
"Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade". Daniel 7:18

Em Cristo,
Lya Alves