O tempo de cantar chega - Capítulo 2: Abandone a falsa alegria


2 Abandone a falsa alegria
Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. (Cânticos 2:1)

Vivemos numa sociedade de aparências. Oque importa é oque você aparenta. Não importa se você é rico, desde que você consiga manter a farsa; não faz diferença se você não é feliz no casamento, desde que aparente ser; não importa se você usa drogas para escapar dos seus problemas, desde que mantenha-se sóbrio; não importa se sua relação com seus filhos é um desastre, desde que eles tirem notas boas na escola. Não importa se sua vida espiritual está morna, contanto que você vá aos cultos. Errado, Importa sim. O princípio da mentira nunca é bom. Oque você vai fazer quando o vento soprar e desmontar seu castelo de areia?

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7: 24-28)

Se você anda vivendo uma vida de aparências, está construindo casa sobre a areia. Deus não está nisso com você. O princípio dele é a verdade. E você sabe disso. Não tente se enganar com mais mentiras, liberte-se da escravidão da mentira. Liberte as pessoas que estão mentindo com você. Algumas pessoas querem desesperadamente viver uma mentira, ou várias. E assim suas vidas se tornam um lindo conto de fadas. Eu conheci uma pessoa que parecia ser a pessoa mais alegre do mundo. Tinha os filhos mais felizes do mundo. Tinha uma situação financeira perfeita. Bonitos, ricos, felizes e populares. Tudo máscara. A única coisa real era a beleza e a situação financeira estável. Eram podres por dentro. Não reconheciam mais os amigos, não eram capazes de acreditar em amizades verdadeiras, ou em amor. Para eles tudo era interesse. Perderam a visão. Ignoraram quem os ajudou quando as coisas não eram assim tão fáceis. Entraram no Maravilhoso Mundo da Hipocrisia. Falavam mal de todas as pessoas que conheciam. E entre eles mesmos, a relação era tensa: ódio, rancor e mentiras. Seus amigos também não eram amigos, eram pessoas que queriam lucrar alguma coisa com aquele contato. De noite, quem dormia sem doses cavalares de uísque? Nenhum deles.

Se você tem vivido na mentira, abandone-a agora e poderá encontrar a felicidade verdadeira. Deus preparará seu caminho até que você encontre algo melhor do que a felicidade. Sim, há algo melhor e maior do que a felicidade. É o centro da vontade de Deus.

Quando estamos no centro da vontade de Deus, independente das circunstâncias, temos paz de espírito. O caminho natural é que você encontre a felicidade quando está no centro da vontade de Deus. Mas não é aquela felicidade de comercial de margarina. É uma felicidade que corre mansa e firme como um rio, que não retrocede. 

O centro da vontade de Deus é o melhor lugar para se estar. Como chegar lá? Pergunte ao Espírito Santo. Ouça sua voz. Obedeça.  Muitas pessoas me perguntam como ouvir a voz de Deus, como eu ouço ou como ela é. Algumas pessoas ouvem com os ouvidos naturais. Eu ouço no meu coração. Na minha mente. Nem sempre é com palavras. Imagine um vento soprando. Um vento carrega informações: a temperatura, a mudança de tempo, velocidade, e direção. Mesmo sem palavras, um vento informa muitas coisas a um piloto de avião e pode determinar se um aeroporto funcionará ou não num dia. Mesma coisa é o Espírito. Quando “sopra”, me, sempre a voz tem palavras verbalizadas, muitas vezes são palavras que excedem nosso entendimento, mas mesmo assim compreendemos.

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito”. (João 8:3)

Ouça a voz do Espírito Santo, fale com Ele. Espere até que Ele fale. Eu tenho certeza que Ele tem muito a dizer a você. Mas ele não compactua com mentiras. Não insista no caminho que não vai gerar vida pra você.