Cursos profissionalizantes da Oficina de Vida

Olá, pessoal, hoje estivemos na Oficina de Vida á tarde para verificar os computadores e as máquinas. Os moradores já estão ansiosos perguntando quando vão começar os cursos. Nós também estamos, pois assim que terminarmos de implantar as oficinas profissionalizantes, concluindo assim a etapa2 do evangelismo profético, podemos passar para a etapa3, que é a parte da Ação Cultural, com oficinas de graffiti e outras atividades artísticas.

Sobre os computadores: Dos 10 computadores que foram doados, alguns não estão funcionando perfeitamente bem, então esta semana entraremos em contato com a Ong que doou para que façam reparos. O sistema operacional é o Linux, mais á frente vale a pena uma vaquinha pra gente comprar windows, hein, pessoal? Também recebemos uma doação para comprar os estabilizadores. Estaremos comprando esta semana, também. Estamos com dificuldades de reunir os instrutores de informática, mas esta semana resolveremos isto também.

Sobre as máquinas de costura: Conseguimos doações de 4 máquinas, 1 reta, 1 overloque, 2 colaretti. Esta semana a Sara, responsável pelas aulas, vai entrar em contato com pr. Edson para visitar a oficina de Vida, checar as máquinas e fazer o levantamento do que precisa para iniciar o curso. Além do valor arrecadado com o Evangelismo Profético, recebemos outras doações. De acordo com a avaliação da Sara, veremos se este valor será usado para comprar máquinas e material como régua, tesouras, compensado para fazer a mesa de corte e 1 bebedouro para o ateliê de corte e costura. Assim que estas etapas forem concluídas, já poderemos marcar o início das aulas, que espero que seja no ma´ximo em fevereiro.

Continuem orando, com as oficinas em andamento, vamos precisar de mais orações.




Vamos restaurar as araras, afinal, é um ateliê, tem que ficar fashion.

 André e Pr. Edson checando os computadores.