Graffiti Evangelista - Edição Petrópolis


No dia 13 de abril aconteceu o Graffiti Evangelista - Edição Petrópolis, na Praça  Duque de Caxias , também conhecida como Praça do skate, em Petrópolis. Mais uma vez apoiando o Graffiti, o Ninho das Águias promoveu o encontro que desta vez teve como temática o "Choque de Amor".
"O amor não faz mal ao próximo". (Romanos 13:10) 
O amor referido em Romanos 13:10 é a palavra grega "ágape", amor no sentido de afeição ou benevolência; especialmente (plural) um "amor de festa", dando o sentido de que o amor é festivo e alegre, conceito que se perdeu totalmente na Idade Média. É um amor que celebra, daí a idéia de "festa do amor". É este afeto que celebra e festeja o próximo que Jesus tanto falava.
Grafiteiros convidados:
Rodrigo Santana CB , Budog Bxd Graffit , Mpsunk , Breno Carneiro Ramé , Geórgio Sore, Felipe E Izabella Blunt, Dante Urban, Carlos Eduardo Oliveira, SG Trep, Leo Pereira.

Entendemos que nossa sociedade precisa viver um verdadeiro choque de amor em todos os seus pilares, arte, política, religião, economia, cultura, etc, a fim de que o amor prevaleça sobre todas estas coisas. O choque de amor começa na escolha dos grafiteiros: nem todos os grafiteiros professam uma fé cristã, mas unidos por AMOR à arte, e ao graffiti, conseguiram caminhar juntos, dando exemplo de tolerância, educação, respeito e com total ausência de preconceitos conseguiram romper barreiras e tradições e abrir mais portas para o graffiti na cidade. Creio que a semente foi plantada e creio que este Graffiti Evangelista terá desdobramentos no local. A Revolução do amor em Petrópolis está apenas começando.

Nossa base foi a Igreja Congregacional de Petrópolis, e claro, se falamos em revolução, não podemos deixar de mencionar seu fundador, Robert Kalley, o "médico dançarino", um homem muito à frente de seu tempo, tão visionário que nos faz pensar em seu legado. Oque vamos deixar para as próximas gerações? Exemplos de preconceitos ou de amor extremo? Bem, ao que parece, a congregação resolveu nos celebrar com o verdadeiro ágape, com amor extremo, nos abraçando, nos tratando com todo carinho, guloseimas, mimos e apoiando a idéia com força total! Foi mesmo uma Festa de Amor, Cultura e Arte.

À noite teve ministração, Lya Alves rasgou os corações pregando sobre a soberba da Rainha de Sabá e sua herança, nos fazendo pensar sobre oque queremos deixar para as próximas gerações, um legado de amor, atemporal, como o de Kelley, de Jesus, de Salomão, ou ruína e miséria. André Alves ministrou suas canções do 1° e do 2° CD, e o choque de amor culminou numa explosão de amor. O Pr. messias fechou a noite lindamente falando sobre a importância de ficarmos conhecidos a partir da ação de Deus em nossas vidas.

Nossos sinceros agradecimentos a Alessandro Antunes e Regina, pelo convite; ao Pr. Messias, pelo milagre do graffiti dentro do templo, a toda Igreja Congregacional pelo carinho e recepção, aos grafiteiros, porque sem eles nada disso seria possível e porque promoveram um choque de amor na praça e dentro da igreja, obrigada, rapazes, vocês representaram.

Graffiti Evangelista - Edição Petrópolis
Data: 13 de abril
Tema: CHOQUE DE AMOR
Grafiteiros:

Fotos:
Mais fotos no Facebook.
Fotos do 1° Graffiti Evangelista no Menino de Deus
Fotos do segundo Graffiti Evangelista.
Release do projeto.
Clipping do 1° Graffiti Evangelista.






























Este projeto foi realizado com ofertas e dízimos. Todos os dízimos e ofertas do Ninho das Águias são usados para financiar missões, você pode ajudar a realizar mais trabalhos como este ofertando, dizimando ou comprando os produtos da escola em nossa loja virtual.



Comprando nossos produtos você financia missões