Palavra profética: Tempo de oportunidades!


2015 é um ano de oportunidades. 


No final do ano passado, eu estava passeando pela praia com André e vimos um pássaro que parecia parado no ar, como um beija-flor faz. No entanto, não era um beija-flor. Estava ventando muito como é típico em Araruama, e o pássaro estava fazendo tanta força contra o vento que parecia parado. ficou assim um longo e exaustivo tempo, até que o vento o lançou para outro lado. Ele continuou voando e voltou para o mesmo ponto onde estava, que ia em direção a lagoa. Ali ficou brigando com o vento, que o lançou pro outro lado, mas ele voltou pro mesmo ponto no centro. Imediatamente notamos que Deus estava nos ensinando algo ali, com a persistência do pássaro. Entendemos que a atitude daquele pequeno animal estava sendo um modelo de atitude para nós quando atravessarmos 2015. Sendo um ano cheio de ocasiões oportunas, precisamos ser fortes para agarrar as oportunidades e atentos para não desperdiça-las. Quero destacar três palavras-chave pra 2015:
  • Foco
Pra começar, foco. O pássaro não queria ir nem pra direita nem pra esquerda, ele queria seguir em frente. O vento o desviou duas vezes e ele voltou pro ponto onde queria ir.

  • Persistência
O vento era muito forte, a ponto de fazer com que ele parecesse parado no ar. Há situações onde parecemos parados na vida espiritual ou ministerial, e precisamos fazer força pra continuar avançando, do contrário seremos arremessados pro chão. Avance, avance, avance, mesmo que pareça que nada está acontecendo.

  • Determinação
Quando o vento o arremessou pra direita e depois pra esquerda, lembrei-me das palavras de Deus a Josué:
"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." - Josué 1:7

Ao longo do ano, teremos oportunidades para prosperar e amadurecer. Estas oportunidades são o vento contrário, necessário para decolar; não se intimide com o vento contrário, nem mude a direção por causa das dificuldades. Mantenha-se no centro da vontade de Deus.

Deus vai reerguer ministérios.
Vi um navio naufragado sendo levantado das águas. Deus vai dar oportunidade para os que tiveram naufrágios ministeriais. É uma oportunidade de recomeço para os líderes, e também para o rebanho. A intenção do Pai ainda é promover o arrependimento e levantar seus líderes com mão forte. Pedro negou Jesus, mas quando se arrependeu foi graciosamente usado pelo Senhor. Quem quiser abandonar seus pecados será erguido com mão poderosa rumo a uma atmosfera de milagres e Graça. Quem preferir ocultar seus pecados permanecerá oculto no oceano do esquecimento.

2015 será um ano de graduação em batalha.
Ao final de 2015 poderemos dizer que estamos graduados em todo tipo de batalhas, porque será um ano de lutas. Não podemos ser inconsequentes dizendo que será um ano próspero, como se fosse um ano pacífico de semeadura porque não será um ano de facilidades: será um ano de batalhas sobre batalhas, para que você tenha vitórias sobre vitórias.
Um dos problemas de se falar em vitória hoje é a banalização do termo. Estamos falando que 2015 será um ano de vitórias no sentido da vitória de Romanos 8: "hupernikao", a vitória mais que perfeita, a que define a guerra, a vitória do sangue, da cruz. Neste ano, se permanecermos atentos e obedientes ao Senhor, estaremos sempre de pé, independentemente do que as circunstâncias possam parecer. A maior e mais perfeita vitória em todos os tempos foi a da cruz; tome esta vitória para você e você será mais do que vencedor em qualquer situação. Se a Bíblia diz que o diabo vem pra matar, roubar e destruir, essa era a vitória que o diabo teria sobre você. A vitória de Cristo na cruz nos faz repetir as palavras de Paulo: "onde está, ó morte, o teu aguilhão, onde está, ó inferno, a tua vitória?" 2015 é um ano para guerreiros terem vitória.

Oportunidade para crescimento espiritual.
Aos cristãos que ainda se portam como criancinhas mimadas e andam em mesquinharia e altivez de espírito, Deus dará a oportunidade de experimentarem a dureza da vida para que cresçam, como na parábola do Filho pródigo.
Aos cristãos que já estão maduros, é tempo de afiar o caráter na Palavra de Deus.

Movimente-se!
"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o." - Marcos 5:6
Ficar de pé em meio a batalha significa ser um alvo constante, ficar parado é morte certa. Os ataques serão exaustivos, mas tudo isso é para que você se mantenha em movimento. Movimento produz energia e energia produz mudança. A mudança que você precisa para sua vida. Corra para o Senhor e o adore!

Idéias brilhantes
"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti" -  Isaías 60:1

A lógica de Deus é inversa: menos é mais, é preciso perder para ganhar, o fraco é forte, o triste é feliz, o rico é pobre e o pobre é rico. Problemas são a chave para o sucesso. Prepare-se: quando os problemas aparecerem, observe-os bem. Eles trazem consigo a chave para o sucesso. Deus vai colocar você diante de problemas para entregar ao mundo a solução que beneficiará uma multidão de pessoas. Quando o problema aparecer, entenda, Deus não te deu o problema, mas a ideia brilhante que resolve o problema e que pode mudar a sua vida e a de muitas pessoas. Mantenha a luz acesa!


Como dissemos antes, ande sobre as águas!
Não deixe as oportunidades passarem.
Feliz 2015

Lya Alves
03/01/2015.