Igreja brasileira: novas sementes sendo plantadas para dias de resplendor.




RUMOS

ÁRVORES ARRANCADAS, SEMENTES PLANTADAS

Vimos uma grande e bonita floresta, com muitas árvores, mas poucas delas eram frutíferas. O Senhor me disse: "Essa é a minha igreja hoje, poucas dão frutos como deveriam". De repente uma espada gigantesca começou a brotar no meio da floresta, à medida que a lâmina saía da terra, o solo ia sendo remexido e as árvores sem fruto arrancadas pela raiz. Na espada estava escrita a seguinte palavra:
"E dize-lhe: Acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim, e da Síria, e do filho de Remalias.Porquanto a Síria teve contra ti maligno conselho, com Efraim, e com o filho de Remalias, dizendo:Vamos subir contra Judá, e molestemo-lo e repartamo-lo entre nós, e façamos reinar no meio dele o filho de Tabeal.Assim diz o Senhor DEUS: Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá.Porém a cabeça da Síria será Damasco, e a cabeça de Damasco Rezim; e dentro de sessenta e cinco anos Efraim será destruído, e deixará de ser povo.Entretanto a cabeça de Efraim será Samaria, e a cabeça de Samaria o filho de Remalias; se não o crerdes, certamente não haveis de permanecer." - Isaías 7:4-9
O cabo da espada era composto por pessoas, que começaram a se movimentar, desfazendo o cabo da espada e plantando sementes no lugar das árvores arrancadas. Depois de plantadas as sementes, as árvores caídas foram empurradas para fora da floresta, que ficou apenas com as árvores frutíferas e as sementes plantadas. Os semeadores foram para a sombra das árvores restantes e sentaram e se alimentaram. E me veio mais uma palavra de Deus:
"Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do Senhor seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o Senhor seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do Senhor." - Ageu 1:12

ESTOU MUDANDO AS COISAS 

A Igreja do Senhor em sua maior parte, tem sido infrutífera no evangelho, seus planos não condizem com o Reino de Deus, ela sonha: "vamos prosperar, vamos enriquecer, vamos acumular riquezas", mas assim diz o Senhor: "Isto não subsistirá, nem tampouco acontecerá." Uma espada profética e apostólica será levantada em meio a isso tudo, trazendo juízo sobre os infrutíferos, arrancando pela raíz o mal que fazem à pregação do evangelho, Deus levantará um povo disposto a semear o que virá a ser a igreja de Cristo no Brasil, uma floresta frutífera por inteiro. Os ministérios que dão frutos hoje, serão abrigo desses apóstolos e profetas levantados para por "ordem na casa". Quando essas grandes árvores começarem a cair, "...acautela-te, e aquieta-te; não temas, nem se desanime o teu coração...", é apenas Deus dizendo: "Começou! Estou mudando as coisas."

DIVISÃO E MULTIPLICAÇÃO

Também vimos um coração enorme sendo dividido ao meio: era o coração da igreja. As duas partes que estavam divididas começaram a se multiplicar, gerando novos corações, o Senhor me deu a seguinte palavra:
"O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, a luz raiou." - Mateus 4:16
A igreja está dividida. Por conta da carnalidade, do espírito sectário e da falta de amor, a igreja está dividida. O diabo plantou a discórdia e agora é tempo de ceifar. Por quarenta anos muitas igrejas semearam trevas, agora elas colherão esquecimento. Estas igrejas estarão de portas abertas, sustentadas pelo dinheiro que fizeram com a escravidão do povo, mas dentro delas haverá um imenso vazio, como num funeral.

"Não se entristeça nem desanime quando você ver igrejas fechando, ou escândalos aparecendo, eu vou multiplicar meu povo" - disse o Senhor.

A igreja no Brasil ficou apagada, com uns poucos e pequenos pontos de luz, mas virá a hora em que estes pequenos resplandecerão como a luz do Sol . Novas igrejas surgirão, são os novos corações que na visão brotavam da divisão. Deus quer começar do zero com seu povo, por isso, novas denominações surgirão. Não estarão focadas na vitória ou sucesso do homem, mas nos frutos do Espírito e no caráter de Cristo. São igrejas libertárias, que produzirão libertadores: "Diga ao meu povo que estou gerando libertadores como Gideão."- disse o Senhor.

Em Cristo
Ap. André Alves
Apª Lya Alves