A serpente é dogmática!

+NinhodasaguiasOrgem Google+

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis" (Gênesis 3:4)

Em Gênesis 3:4 vemos a natureza dogmática da serpente em ação, em flagrante. Oque é dogma? Do Latim: dogma, “opinião filosófica”; do Grego dogma, “opinião, princípio”, literalmente “o que se pensa ser verdade”, do verbo DOKEIN, “parecer bom, pensar”.

Por ser dogmática, a serpente tem sua própria opinião e seu conceito pessoal da verdade e do juízo. Por isso, a Bíblia nos instrui a não nos afastarmos da sã doutrina. "Pois dou-vos boa doutrina; não deixeis a minha lei." (Provérbios 4:2) Do Latim DOCTRINA, “ensinamento ou conjunto de ensinamentos”, de DOCTOR, “aquele que ensina”, de DOCERE, “ensinar”


"Certamente não morrereis", o dogma da serpente. A doutrina de Deus tem mandamentos, ordenanças e estatutos. Deus pode fazer isso porque Ele é o criador de todas as coisas e não um ser  caído que tem opiniões sobre a criação.

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:3-5)

A bíblia tem seus dogmas, suas verdades absolutas. Mas enquanto Deus nos oferece sua doutrina e ensinamentos para vida, a serpente nos oferece opiniões filosóficas que apenas nos afastam de Deus. Por que há tantas religiões e conceitos teológicos por aí? Opiniões filosóficas, os dogmas da serpente. A questão é: qual desses dogmas te deixa face a face com Deus? Qual desses dogmas permite que o ser humano trilhe o caminho de volta ao Pai Celeste? 

Não se engane com a boa aparência de pessoas dogmáticas ou religiosas. As opiniões delas aproximam de Deus? Seus pensamentos e opiniões aproximam ou afastam da face de Deus? Se você deu ouvidos a serpentes vai se afastar e se alimentar da árvore do conhecimento do bem e do mal, e não da árvore da vida. Se suas opiniões te afastam de Deus, você já abraçou os dogmas da serpente. Está na hora de rever seus conceitos e opiniões.

Fique com a árvore que gera vida!

Em Cristo,
Lya Alves
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostou do Estudo? Leia mais estudos bíblicos.