Lya Alves


Lya Alves é artista urbana, grafiteira, escritora, criadora e ilustradora da história em quadrinhos Guerreiros de Deus e Profeta. Junto de seu esposo, fundou o ministério profético Ninho das Águias, em Niterói/RJ. 

Lya se converteu na Igreja Metodista de itaipu-Niterói em 2002. Participou do Instituto Metodista de Formação Missionária em 2004.  Estudou no Seminário Teológico Batista Nacional (STEBAN) de 2006 a 2010. Em 2012, junto de seu marido, André Alves, fundou o Ministério Profético Ninho das Águias, onde pastoreia, e a Escola de Profetas Ninho das Águias.

Como escritora, é autora dos livros "O Exército de Deus", "Come oque eu te dou", "Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque" e "Babilônia, a prostituta sagrada", além de escrever uma coluna sobre arte no Púlpito Cristão, um site de apologética.

Como artista urbana, o eixo temático do seu trabalho é alienação, coisificação e fetichismo e suas obras promovem reflexões e críticas ácidas sobre o consumismo através de fábulas visuais e antropomorfismos. Começou a grafitar por questões de fé.  Não crendo numa espiritualidade estéril e entendendo que a arte poderia ser a ferramenta para transformar o mundo, em 2008 começou o Philosoffiti, uma oficina de graffiti, arte e filosofia em comunidades.


Sua arte, seu chamado profético e pregações são provocações. Inegociável em relação ao que afasta os filhos da Presença do Pai, Lya exorta as pessoas a viverem um cristianismo simples, real, sem máscaras, pregando a Cristo, em sua cruz e ressurreição.

Visite a Fanpage de Lya Alves.