Obediência: a flecha da vitória. (Ninho das Águias,10/06/2015)


Obediência: a flecha da vitória (2Reis 13:14-19). Que 2015 será um ano de lutas já sabemos, basta ver o degradê das batalhas do início do ano até aqui. As batalhas estão aumentando em quantidade e intensidade, mas Deus também nos prometeu que veríamos a glória dele em cada uma delas.

"E Eliseu estava doente da enfermidade de que morreu, e Jeoás, rei de Israel, desceu a ele, e chorou sobre o seu rosto, e disse: Meu pai, meu pai, o carro de Israel, e seus cavaleiros! E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os sírios; porque ferirás os sírios; em Afeque, até os consumir. Disse mais: Toma as flechas. E tomou-as. Então disse ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes, e cessou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios."
(2 Reis 13:14-19)

O arco que Eliseu mandou buscar não era mágico, as flechas também não, então oque estava acontecendo ali? Oque de fato traria a vitória? Alguma magia? Não! A obediência à palavra do Senhor é oque assegurava a vitória. Caminhar por fé é andar em obediência,e isso é oque assegura sua vitória.

Você tem uma aliança com Deus: esse é seu arco. Estique seu arco. Você tem uma promessa de Deus, essa é sua flecha. Aponte sua flecha. Abre tua janela: amplia teu horizonte, teu campo de visão: não pense pequeno, pense grande. Estique o arco, atire a flecha e libere a palavra! Obedeça! 
("Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." - Isaías 55:11)
Deus faz a parte Dele, você tem que fazer a sua! Não esmoreça! Não fraqueje! Não pare de atirar antes da hora! Eliseu repreendeu o rei porque ele não teve fé pra atirar mais flechas. Não pare de atirar enquanto houver flechas! Enquanto houver lutas, continue em posição de batalha! Talvez você se contente com uma ou duas vitórias mas Deus prometeu um 2015 cheio de conquistas até o final! 

Não desista! Obedeça!

As flechas são para vitória! 

Obedeça!