Mais de Deus!

+NinhodasaguiasOrgem Google+

O DESEJO

Muitos desejam mais de Deus, mais da sua unção, mais do seu Amor, mais do seu Poder... Isso é maravilhoso, mostra a fome dos filhos pelas coisas do Pai. Eu me incluo entre estes que querem mais, e buscam por isso. E o Senhor, em sua infinita misericórdia, estreitou ainda mais o caminho, a fim de que alcancemos esse "mais dEle".

O CONFRONTO

Alguns dias atrás, eu estava a sós com Deus, em um de meus momentos de deserto. Conversei com Ele, adorei a Ele, e em meio a adoração eu, justamente, falei sobre ter mais dEle, e fui surpreendido pelo Espírito Santo:
-Você sempre faz isso...
-Isso o quê, Senhor?- perguntei sem entender bem o que tinha feito de errado.
-Me pede mais como se da última vez Eu tivesse te dado pouco.- me respondeu e continuou. -Eu moro em você, filho, Eu estou aqui de forma plena e completa. Não sou eu quem tenho que mudar, e te dar mais a cada dia. Se você não me vê de forma plena e completa, quem tem que mudar é você.

A essa altura eu já estava engasgado em lágrimas e soluços, me sentindo o mais miserável dos homens. Cara! Como eu posso ser tão carnal, a ponto de achar que Deus tem que se virar pra me dar "mais dEle"? Deus é pleno em tudo, é perfeito...
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:17)
O Senhor não muda! Ele não precisa nos dar mais, Ele já nos deu TUDO! Não vemos mais de Deus pois nossa perspectiva precisa mudar.

A MUDANÇA

É necessário que ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)
Perspectiva é algo interessante, um bom exemplo é a relação da Terra, Lua e o Sol: daqui da terra a lua parece ser +\- do mesmo tamanho que o sol. Apesar de sabermos que o sol é muito maior, ele está muito mais distante de nós, isso faz com que a lua consiga até encobri-lo totalmente em dias de eclipse. Assim é nossa relação com Deus, mantemos nosso ego tão em evidência, cada um em um nível diferente é claro, mas conseguimos a façanha de encobrir a glória de Deus em nós.

É como se estivéssemos clamando por "mais, mais, mais..." só por que não vemos Deus, em toda sua glória, soterrado sobre os escombros de nossas vontades, nossos desejos, nossas manhas, pirraças, frescuras, exigências, ativismos...

Você quer mais de Deus? Não peça por isso, ao invés disso diminua, pra que Ele cresça; morra, pra que Ele viva; não seja, pra que Ele possa dizer "Eu sou" em você.

O Senhor tem movido o sobrenatural aqui no Ninho nos últimos anos, e em outros lugares com certeza. Ele tem nos instigado a buscar mais profundidade em sua palavra, mais densidade e qualidade na comunhão com o Espírito Santo. Deus nos convidou a chegar mais perto dEle; e a cada passo nesta direção, sentimos na pele, o Senhor apertando o caminho, como quem dá acabamento em uma pedra lapidada. E essa caminhada em direção a Deus é interna, afinal Ele mora aqui dentro...

Esses confrontos, geralmente, são feitos a Lya e a mim, como liderança do Ninho e repassados aos demais. Então minha intenção com esse texto não é bater em ninguém, mas compartilhar com você os confrontos de Deus a mim, que me permitem ver o seu resplendor a cada dia, e a cada dia de uma perspectiva nova, permitindo que eu chegue mais perto da sua glória. É o que desejo pra você também.



Graça e Paz!
André Alves