10 conselhos proféticos para 2016.


+NinhodasaguiasOrgem Google+

O Ninho das Águias é um Ministério Profético. Ficamos muito felizes quando pessoas de outros estados e países nos escrevem ou nos comunicam que tem sido edificadas pelas palavras, estudos e louvores do Ninho. De fato, isso confirma nosso chamado de profetizar às nações e nos encoraja a continuar publicando, mesmo apesar das retaliações. Assine nossa newsletter e receba nossas postagens em seu e-mail, assim você pode se preparar para se mover profeticamente no próximo ano. Também encorajo você a compartilhar esta palavra com o máximo de amigos e familiares, assim eles também não serão pegos de surpresa com ataques do inimigo e estarão atentos ao que Deus está 
falando para 2016!

Rosh Hashaná
De um modo geral começamos a postar as palavras proféticas para o ano seguinte a partir de setembro. Vale lembrar que no calendário judaico o Rosh Hashaná (ano-novo judaico) de 2015 começou em 14 de setembro. A Torá refere-se a este dia como o Dia da Aclamação (Yom Teruá -Levítico 23:24):
"Diga também aos israelitas: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação. Não realizem trabalho algum, mas apresentem ao Senhor uma oferta preparada no fogo." - Levítico 23:24,25

Note-se que Rosh Hashaná é também chamado de ‘Yom haZikaron’, o “Dia da Lembrança” (Lev. 23:24), em referência ao mandamento de se lembrar de tocar o Shofar (Teruá). O Toque do Shofar serve para nos sacudir de nossa alienação neste sistema caído. Temos que lembrar-nos de quem realmente somos, lembrando de que Jesus é o nosso Rei dos reis.
Na Torá, o 1º dia do 7º mês é para ser comemorado como Yom Teruá:a “festa das trombetas” (Nm 29:1, Lv. 23:24).
"No dia primeiro do sétimo mês convoquem uma santa assembleia e não façam trabalho algum. Nesse dia vocês tocarão as trombetas." - Números 29:1

Não somos judaizantes, mas a cultura judaica tem uma didática muito importante com relação a princípios espirituais. 

Vamos passar as palavras que Deus nos deu até agora:

1 - 2016 é o Ano da Justiça de Deus.
Justiça é dar a cada um segundo as suas obras, ou seja, dar a cada um oque merece.
"Farei do juízo a linha de medir e da justiça o fio de prumo."- Isaías 28:17
"há uma recompensa para o justo" - Salmos 58:11
"Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los."- Hebreus 6:10
Quem tem boas obras, receberá seu prêmio de justiça. Quem tem más obras receberá seu prêmio de injustiça.

2 - Movimente-se mais ainda!
Uma palavra profética que recebemos de Deus para 2015 e ainda está valendo para 2016 é: "Movimente-se"! 
"E, quando viu Jesus ao longe, correu e adorou-o." - Marcos 5:6
Ficar de pé em meio a batalha significa ser um alvo constante, ficar parado é morte certa. Os ataques serão exaustivos, mas tudo isso é para que você se mantenha em movimento. Movimento produz energia e energia produz mudança. A mudança que você precisa para sua vida. Corra para o Senhor e o adore!

3 - Acelere! 
2015 até agora foi uma ano de batalha sobre batalha e em todas as batalhas vimos a glória de Deus, como Deus havia dito. Nestes próximos três meses, Deus vai dar aos seus servos pés ligeiros como os das corças para que você movimente-se mais ainda e de forma acelerada! Com isso, dádivas que só chegariam a você daqui a anos podem chegar em poucos meses de acordo com sua atitude nestes 3 meses. E mais: coisas que levaria uma vida para você receber chegarão em meses! Deus está acelerando suas bênçãos. Suas bênçãos perseguem você. Se você acelerar, elas aceleram também. Por isso o inimigo está desesperado para desviar pessoas este ano. 
Mas lembre-se que embora sua vida esteja acelerada, você deve permanecer inabalável em Deus. De tudo que deves guardar, preserve seu coração.



4- Esteja pronto para mudanças.
Em visões recentes, com frequência temos visto dúzias de tornados, e vento dos quatro cantos trazendo mudança pra todos os lados. O Senhor vem apontando mudanças radicais em vários níveis, em várias esferas, muito além da esfera individual. Esteja pronto para mudanças: Se Deus pedir pra você sacrificar Isaque, não hesite. Ele sabe oque é bom para você.
Vimos uma floresta muito densa e bonita, mas que se colocava entre nós e Deus; o Senhor abriu uma estrada que leva até o seu trono e nos disse:
"Assim como derrubo uma floresta que Eu mesmo fiz, para que vocês se acheguem a Mim, Eu vou retirar coisas que Eu mesmo dei a vocês, mas se colocaram entre nós."
Deus vai retirar de nossas vidas coisas que Ele deu, mas que estão nos atrapalhando; na visão os que não abriam mão dessas coisas, ficavam pelo caminho, presas. Tudo isso é pra que cheguemos mais perto de Deus. Quando alcançamos o trono de Deus, olhamos pra trás e a floresta brotava novamente; aquilo que Deus pedir, será renovado por Ele quando cumprir seu propósito.

5 - Proclame um jejum pelo Rio de Janeiro para que haja Justiça pelo sangue derramado.
2016 é um ano de justiça onde cada um receberá segundo as suas obras. No Rio de Janeiro, Deus irá abater à espada um líder do governo que anda anunciando mentiras e permitindo que sangue inocente seja derramado. O Rio de Janeiro clama por justiça pelo sangue inocente. Deus punirá o culpado, o alardeador de mentiras que promove derramamento de sangue através de sua omissão. Proclame um jejum e clame pelo Rio de Janeiro: a espada de Deus já foi desembainhada. Deus é justo, não é piegas. A palavra é dura, mas a justiça precisa ser feita e a ação da igreja pode parar o derramamento 
de sangue.
"Certamente o homicida morrerá." -  Números 35:16

6 - Mude suas senhas
O ser humano é manipulado pelo coração como o peixe é fisgado pela boca, porque é condicionado a agir por gratificação. Por isso pessoas caem em golpes com tanta facilidade. Em 2016, o diabo terá a bandeja com todas as gratificações que você desejar. Qual a senha que abre seu coração? "casa própria"? "Carro zero"? "Emprego dos sonhos"? "Casamento"? "Faculdade"? "Viagens"? O diabo sabe sua senha pessoal, e está arquitetando planos para entrar no teu coração e tomar o lugar de Deus ali por meio de recompensas:"Tudo isto te darei se prostrado me adorares". Não existe senha que ele não possa acessar, exceto uma: Jesus. Acredite, o diabo vai jogar pesado. Líderes que ensinaram seus rebanhos a buscar coisas ao invés de amar a Deus e ao próximo deixaram as pessoas que confiavam neles totalmente desprotegidas. Um número enorme de pessoas vai cair. Igrejas inteiras cairão. Se você conhece pessoas que estão na igreja e são materialistas, cubra-os de oração. A única coisa que vai proteger alguém das tentações em 2016 é amar a Deus acima de todas as coisas. 

7 - Blindagem emocional
O alvo do inimigo de nossas almas em 2016 é o coração humano, é ali que estão focados todos os tiros e setas ao longo do ano. Será um ano de muitas mudanças, isso deixa o ser humano estressado e exausto, ou seja, vulnerável a ataques. Além de trocar as senhas de acesso, você precisará blindar seu coração. Como fazer isso? Revestindo-se com a palavra de Deus. A couraça da justiça protegerá você dos ataques do inimigo. Proteja seu coração e não se deixe levar pela emoção. Oportunidades que não são de Deus serão oferecidas a você pra que você troque sua benção por um prato de lentilhas.


8 - Tenha fome de justiça.
"E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra." - Gênesis 12:10
Abrão, homem de fé, assustado com a fome, "desceu ao Egito". Se o pai da fé desceu ao Egito por causa da fome,você precisa entender que ela é uma arma convincente contra cristãos despreparados. Quando vier a fome você também vai para se saciar no Egito? 
"E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos" - Rute 1:1
Oque leva um homem de Judá a peregrinar em Moabe, terra estrangeira? A fome. Oque vai levar muito cristão a se desviar dos caminhos do Senhor em 2016? A fome: o amor as coisas, o amor ao dinheiro, o vazio que não foi preenchido por Jesus. As pessoas que foram incentivadas por seus líderes a buscar coisas ao invés de buscar o Reino de Deus, a ganhar ao invés de dar, estão na mira dos canhões do inferno. A fome é uma estratégia de satanás para 2016. Entenda que fome tem a ver com apetites e paixões, não apenas com comida. A fome pode ser consumismo, a fome de relacionamentos, etc. Fome é o vazio interior se manifestando aos berros. Este vazio precisa ser silenciado:  com drogas, remédios, vícios, compras, etc. Mas este vazio só é preenchido por Jesus.
"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." - João 6:35
"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;' - Mateus 5:6
 O livro de Rute começa falando que "nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra". Era um período em que cada um fazia oque queria, "cada um fazia oque era bom aos seus olhos". Como em nossos dias. Tudo é permitido numa sociedade hedonista, daí o desespero para retirar Deus das instituições e se possível fosse, bani-lo da sociedade. Hoje temos muita liberdade, o tempo todo fala-se de direitos de expressão, cada um faz oque quer. Mas os consultórios médicos estão cada vez mais cheios de pessoas com problemas emocionais, e cada vez mais as pessoas se afundam em drogas para aliviar o fardo de uma vida vazia.
Fome é falta de justiça, é ausência de Deus. Você estará imune a fome se estiver cheio de Deus. Se estiver cheio de Deus, terá fome de justiça e será saciado. 
Com todo esse vazio, é tempo de evangelismo e missões. Por que Deus permite esse vazio? Para que as almas o busquem e o encontrem. Quem verdadeiramente tem fome de justiça deve se envolver em evangelismo e missões, aniquilando a principal estratégia do inimigo em 2016.

9 - Mantenha-se na posição de batalha:
"Não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa." - Isaías 62:1
Se pra você 2015 tem sido ano de batalhas sobre batalhas, e nessas batalhas você andou sobre as águas, andou pela fé, pode comemorar: Porque pra você 2016 será um ano de galardão sobre galardão, porque Deus é justo. Deus é galardoador daqueles que O buscam. A intensidade da sua luta te dará a medida da tua recompensa. Mas ainda assim entenda que você está no tempo da Graça, cuja medida é o amor do Pai e não seus esforços humanos. Portanto você vai receber muito mais do que pensa e merece. Mantenha-se na posição de batalha até que comece o tempo da justiça. Não esmoreça! 

10 - Ainda há provas para aumentar seu prêmio de justiça.
Nestes 3 meses que faltam para terminar o ano, ainda é tempo para alinhamento. É tempo de arrependimento, de proclamar jejum, de se preparar emocionalmente e espiritualmente para 2016. Se sua consciência lhe diz que você foi bem nas lutas deste ano, te aconselho a ir mais longe para ser recompensado com louvor. Se sua consciência aponta que você foi mal, ainda dá tempo de se arrepender. Deus fará você passar novamente pelas provas nas quais você foi reprovado, para que possa ser aprovado e receber galardão em 2016. Entenda: Deus quer presentear você. Mas não 
pode fazer isso se você não cumprir a Justiça Dele. Não se aquiete, não desanime! 


Em Cristo, 
Ninho das Águias
(15 de outubro de 2015)