Há uma igreja sodomita emergindo em 2016

+NinhodasaguiasOrgem Google+

Esta noite tive um sonho interessante. Sonhei que uns amigos da igreja me chamaram para ceiar com eles. Então fui com André e entramos na casa e ficamos na cozinha conversando com a família que ali estava, era uma família muito grande. Dentre as pessoas que nos convidaram, tinham pessoas desviadas da igreja, pessoas embriagadas, e vários tipos de pessoas perdidas, e tinham uma aparência muito pobre.

De repente chegou uma outra família que também foi convidada. Era uma família burguesa, muito altiva, com pessoas muito soberbas. Andavam com a Bíblia na mão, impecavelmente bem vestidas, e sorriram quando passaram por nós. Mas foram levados para a sala, na outra parte da casa, onde havia um outro ambiente. Eles ficavam rindo e debochando das pessoas que estavam na cozinha porque eram pobres, perdidos, alcoólatras. O chefe de uma das famílias que estava lá passou por mim, apontou um rapaz que estava desviado e embriagado e falou sorrindo e rangendo os dentes: "mi-se-ri-cór-dia. Esse rapaz esteve um dia na igreja". Era uma crítica, o olhar dele era de profundo desprezo por todos que estavam naquele ambiente, e principalmente por mim, que tinha optado por estar ali. Então sorri de volta pra ele e disse amavelmente:
"Menos acusação e mais intercessão. É disso que eles precisam."

Da cozinha eu via a festa maravilhosa e o culto na sala. Mas preferi ficar ali com os perdidos do que com os burgueses santarrões. Onde eu estava não podia sequer fazer um culto, devido ao estado das pessoas. No entanto, eu precisava estar ali para falar de Deus pra elas, e pra levantar os que estavam caídos.

No sonho, eu fiz minha opção. Na vida real também. E você? Vai ficar com a igreja da sala de estar, com a burguesia que tem cultos e festas maravilhosas e despreza os aflitos e pecadores ou vai pra cozinha, arregaçar as mangas e adorar a Deus ajudando os perdidos, os caídos, os órfãos, os pobres, as prostitutas?

Só para você lembrar, um dos pecados que levou Sodoma a juízo foi nunca amparar o pobre e o necessitado:
“Ora, foi esta a maldade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Elas se ensoberbeceram, e fizeram abominação diante de mim; pelo que, ao ver isso, tirei-as do seu lugar.”Ezequiel 16:49-50

"Mas quando você der uma festa, convide os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos"-Lucas 14:13

O verdadeiro pecado de Sodoma e Gomorra é não compartilhar, reter oque tem. É ser abençoada por Deus e usar oque Deus deu para pisar nos outros.

Há uma igreja sodomita emergindo em 2016: Eles sempre estiveram lá, mas agora são muitos, e porque são muitos, vão mostrar sua verdadeira face sodomita, e seu sorriso de dentes afiados, que escarnece do pobre, e seu ego inflado. 

1 - Os espancamentos teológicos, antes restritos a rodas de conversa ou debates em redes sociais, se tornarão congressos em verdadeiras arenas intelectuais para disputar quem tem mais conhecimentos num "ultimate fight" de fariseus. Nada disso reflete amor pela Palavra ou pelo conhecimento. Tudo é vaidade.

2 - Prosperidade para perdição. Como o ano é de justiça, serão muito prósperos, mas para agregar peso ao seu juízo, como as palavras de Pedro:  "O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro." (Atos 8:20)

3 - Luxo e Fome. 2016 é o ano da Fome. A fome de 2016 é esse tipo de fome mencionada em apocalipse 6:1-8, fome lado a lado com o luxo, a ostentação, com desejos egoístas. Há escassez, mas "não danifique o azeite e o vinho" (ap. 6:6), ou em outras palavras: há escassez, mas não toque nos meus artigos de luxo, "Não gaste o óleo precioso ungindo Jesus"(João 12:5). É o irmão no escuro porque não tem dinheiro pra pagar a conta de luz, e o irmão sodomita esbanjando em futilidade, cenas comuns em algumas igrejas, mas desta vez, em larga escala. "O irmão pode passar fome, mas eu não abro mão dos meus prazeres pra ajudar", "a comunidade está passando necessidades, vamos comprar um ar condicionado central para recebê-la". Lembre-se: larga escala. 


A justiça de Deus virá.

Em Cristo,
Lya Alves
(19/nov/2015)