Nota de Repúdio pela execução de 5 jovens em Costa Barros-RJ.


+NinhodasaguiasOrgem Google+

NOTA DE REPÚDIO

O MINISTÉRIO PROFÉTICO NINHO DAS ÁGUIAS, vem a público apresentar seu REPÚDIO e PROFUNDO PESAR pela  EXECUÇÃO DE 5 JOVENS NO DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2015 EM COSTA BARROS, SUBÚRBIO DO RIO DE JANEIRO,  e pela VIOLÊNCIA COTIDIANA a que o cidadão do rio de Janeiro está submetido, seja por meio da Polícia Militar, seja por meio de ações criminosas.  

A execução dos 5 jovens é uma das muitas e repetitivas ações de violência que ocorrem no estado. A violência, venha de onde vier, em todas as suas formas, (seja física, verbal, psicológica, etc.) é sempre a pior alternativa. Fere a liberdade, a dignidade, os princípios democráticos. Os 50 tiros de fuzil alvejaram o carro, os jovens, os princípios da Constituição Federal e a cidadania.

Em nome de Jesus Cristo, que chamou sua igreja para ser pacífica, libertadora e para dar testemunho de amor, caridade, mansidão e paz, queremos deixar claro que rejeitamos a violência a qual a sociedade está submetida. Repudiamos em especial a violência, racismo e abuso de autoridades cometidos contra moradores das favelas. Repudiamos essa cultura racista que trata o negro como suspeito, sendo alvo prioritário da arbitrariedade e revistas policiais. Todos os dias jovens são exterminados como fruto dessa guerrilha urbana.

Cremos que toda autoridade é instituída por Deus para exercer justiça segundo os princípios de Deus. Cremos na legitimidade e importância da PM e sabemos das dificuldades pelas quais a instituição vem passando, que vão desde salários injustos ao extermínio de policiais que saem todos os dias para o trabalho com medo de morrer como vários de seus companheiros: como moscas, numa guerra sem fim. Nosso repúdio é também uma forma de dizer que cremos que há esperança para a instituição, desde que haja investimento, treinamento e outras providências.

Nos solidarizamos com os sentimentos das famílias atingidas, e mais uma vez, professamos nossa fé, que nos ensina: "NÃO MATARÁS" e também "CHORAI COM OS QUE CHORAM". Nossa prática de fé nos ensina o amor e o respeito ao próximo. Queremos justiça, mas não apenas uma resposta das autoridades sobre os crimes cometidos: visto que é uma situação que se repete com casos como o do pedreiro Amarildo, que não foi o primeiro e nem será o último, queremos sejam tomadas providências imediatas, como imediata é a criminalidade. Das autoridades competentes queremos Segurança.

Imploramos ao Príncipe da Paz que envie ajuda do céu, do seu Trono de Justiça, a fim de obtermos Graça neste tempo oportuno. Que Deus nos conceda Graça neste assunto.



Niterói, 30 de novembro de 2015.

Ministério Profético Ninho das Águias.