Tempo de arar!


+NinhodasaguiasOrgem Google+
Receba nossas postagens em seu email:


Delivered by FeedBurner

No dia 15 de outubro após um período de oração, publicamos os 10 conselhos proféticos para 2016. Deus continua falando e em breve teremos mais detalhes para você. Os ventos de mudança continuam soprando. Em 2012 fizemos um post sobre o tempo de crise que você precisa ler para entender o atual momento da nação do ponto de vista espiritual. A Bíblia diz que "Sem visão o povo perece", por isso convidamos você a assinar nossa newsletter para receba nossas postagens em seu e-mail, assim você pode se preparar para se mover profeticamente no próximo ano.

O terceiro conselho profético para 2016 foi: Acelere!
Durante a oração, Deus falava sobre esse processo de aceleração através de Sofonias:

"O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Os entristecidos por causa da reunião solene, congregarei; esses que são de ti e para os quais o opróbrio dela era um peso. Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados. Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor."
Sofonias 3:17-20

No versículo 17, o texto diz "Ele se calará por seu amor", a palavra usada é hecherish: calar, lavrar, tramar (tecer), arar a terra. Então Deus começou a falar:

"Eu vou arar a terra. Eu vou escavar sulcos para que sejam lançadas as sementes."

"Movimente-se mais ainda" foi o segundo conselho profético para o próximo ano. Em 2016 as bençãos virão pra quem está com a mão no arado pelo simples fato de que é onde Deus estará manifestando Sua Glória. 

Quero destacar alguns pontos de Sofonias 3:17-20 que mostram o que Deus quer fazer por você em 2016:

1 -Ele é poderoso para salvar.
Deus vai tecer as redes de relacionamento para que as sementes sejam ali depositadas. A colheita será abundante. É tempo de pôr em prática antigos projetos missionários que estavam engavetados e também de pedir projetos novos!

2 - Ele vai abrir caminhos para você.
Arado é um instrumento simples que serve para lavrar (arar) os campos, revolvendo a terra com o objetivo de descompactá-la e, assim, viabilizar um melhor desenvolvimento das raízes das plantas. Ele se destaca pela velocidade e eficiência em abrir sulcos na terra de modo que a semente possa ser lançada e a lavoura cultivada. Deus vai abrir caminhos para suas sementes.

3 - Ele vai arar a terra por seu amor.
Ele vai entrar no seu campo de trabalho, na sua área de atuação. Deus vai pôr a mão no arado com você e por você.

4 - Ele se regozijará em você.
2016 é um ano de alegrias. A alegria do Senhor é a nossa força. Se o Senhor estiver contente conosco, tudo irá bem, pois é um ano de receber aquilo oque plantamos.

5 - Ele quer honrar você.
"A quem tem honra, honra". Deus quer presentear você com honra. Permaneça na posição de receber seu galardão. 2015 foi um ano de batalhas do início ao fim, mas Deus viu quem andou sobre as águas e quem naufragou na fé. Deus quer honrar aqueles que perseveraram na fé e não pularam do barco quando tudo parecia afundar.

6 - Tempo de arar
Entenda: tempo de arar não é tempo de batalhar. É fundamental entender a diferença. O tempo estratégico é semelhante ao de Davi que estava trabalhando no campo quando seus pais foram visitados por Samuel. É o tempo semelhante ao tempo em que Pedro estava trabalhando na pesca quando Jesus passou pelo mar e o chamou. Deus vai tirar pessoas do lugar comum e colocá-las debaixo de holofotes. Por isso é preciso estar disponível e sensível ao chamado do Senhor. Jesus não costuma gritar para conceder honrarias.

7 - Velocidade e quantidade:
Para aqueles que já estão acelerando desde 2015 o Senhor tem mais:

"Está chegando o dia em que o trigo crescerá mais depressa do que poderá ser colhido, as parreiras produzirão uvas mais depressa do que se poderá fazer vinho. As parreiras produzirão tantas uvas, que o vinho vai correr à vontade, como um rio." - Amós 9:13 (NTLH)

Na ordem comum, é um tempo para lavrar a terra e outro para a colheita. Para os que já estão acelerando conforme a direção profética, suas bênçãos chegarão com tanta velocidade e com tanto volume, que você será "atropelado" pelas bençãos do Senhor.

Prepare-se! É tempo de arar! 
O braço forte do Senhor estará com você.

Em Cristo, 
Lya Alves.
(04 de novembro de 2015)