RUMOS 2018 - Conselhos proféticos para 2018.



 Prepare-se para a colheita de Justiça

    2017 foi um ano de bestialização e violência, mas também foi um ano onde os que ouviram a voz do Senhor, puderam juntar sementes e arar a terra que o Senhor deu. No ano que se encerrou, aproveitar o tempo com sabedoria fez a diferença entre os que juntaram suas sementes e os que perderam seu tempo. Que sementes são essas? CONHECIMENTO.

Nascidos em Sião

    Essa geração de nazireus foi criada, como João Batista, para preparar o caminho do Senhor. Não estamos falando da volta de Jesus, mas da geração de crianças nascidas em Sião. Não a Sião-Jerusalém, física, mas a Jerusalém espiritual. Crianças nascidas de oração, que não viriam ao mundo se não fosse por uma intervenção divina, ou crianças que foram realmente geradas a partir de orações. A geração de nazireus vai preparar o caminho deles, como guardiões, até que essas crianças possam assumir seus ministérios na fase adulta. Não é um número exato, mas esse processo vai durar os próximos 20 anos, quando fecha o ciclo da geração dos nazireus para iniciar o ciclo dos “Nascidos em Sião”

# Tempo de investir em discipulado infantil!

Sonho de Lya

    Uma criança nasce, ao longo da sua infância, sofre coisas terríveis e inimagináveis. Aos 10 anos já era um psicopata. No final do sonho, ele se revela como sendo o anticristo. Depois houve um outro sonho, semelhante a este, mas desta vez, havia exércitos de crianças sendo preparadas para serem anticristos.

ENTENDIMENTO: O sonho fala da técnica de controle de massa sobre as crianças. 

    As crianças têm sofrido violências de todos os tipos, e outros tipos de violência ainda estão sendo preparadas num nível mais intenso. O alvo de satanás são as crianças. Isto porque Deus está preparando crianças para um novo mover. Assim como foi nos dias de Moisés, e de Jesus, satanás está tentando abortar uma geração. Desta vez o alvo são as almas das crianças, então não é necessário haver apenas morte física, mas a morte da alma. Por isso é tão cruel e envolve tortura emocional, psicológica, manipulação de massa, abuso de autoridade e coisas do tipo, tudo feito em larga escala (através das mídias de massa), em grandes proporções. O objetivo é fragmentar a personalidade para destruir o propósito de Deus na vida dessas crianças, porque Deus pretende usá-las desde cedo.

    O que a igreja pode fazer? Combate ideológico é perda de tempo. As ideologias de satanás são apenas mentiras, mas, em uma mente formatada para o emocional e irracional, essas ideologias ganham força. O alvo do bombardeio de satanás é a mente, mas a fortaleza de Deus é a família. Uma família alicerçada e estruturada é mais eficaz que qualquer ataque inimigo. Os pais precisam tomar as rédeas da educação dos filhos, se posicionar como autoridade na vida deles e investir um tempo de qualidade no relacionamento, apresentando amor e respeito dentro de casa.

# A família precisa ser a fortaleza de salvação, como a arca foi, nos dias de Noé!

Palavra: A revolta dos nazireus

    Por volta do ano 2000, a igreja profetizou “uma geração de nazireus”. Os 20 anos que se seguiram foram de duro ataque contra estes nazireus, na forma de apologia descarada a todo tipo de pecado, a fim de que os nazireus se desviassem. Ainda estamos em meados desta geração. Mas, a partir do ano que vem, começaremos a ver, em ondas, a revolta dos nazireus. Nos próximos 20 anos teremos uma juventude extremamente conservadora como este país nunca viu. Tanto de jovens da igreja quanto de jovens fora da igreja, porque muitos jovens serão colocados no alqueire pra iluminar o caminho dos perdidos. O contraste entre luz e trevas será gritante. E não haverá mais como esconder os efeitos colaterais do pecado, e o rastro de destruição que ele cria. 

# A revolta dos nazireus: é hora da luz ser colocada no topo para iluminar os perdidos!

Em 2018 Deus enviará a chuva temporã e serôdia:

“Restituirei os anos consumidos pelo gafanhoto, a locusta, o pulgão e a lagarta” 
(Joel 2:25)

    Nesta interpretação profética de Joel 2, cada uma dessas fases da lagarta representa 4 anos no Brasil, sendo que o último período foi interrompido pela mão de Deus. Deus disse que ia interromper o mandato da presidente Dilma porque, como uma lagarta, ela ia destruir a colheita. Esse período do mandato terminaria em janeiro de 2019, com a posse do novo presidente. Com base nisso, podemos entender que 2019 talvez seja o tempo da colheita. O que sabemos é que 2018 será um ano difícil, mas não podemos perder o foco da colheita que talvez se inicie em 2019. 

# 2018 é o tempo de semeadura para uma colheita que está por vir, talvez em 2019. 

Visão Lya

    Um celeiro de trigo, e uma caneca pequena que sugava todos os grãos.

ENTENDIMENTO: O sonho aponta escassez para quem não tem sementes de justiça: não apenas as sementes, mas os próprios celeiros serão sugados. Pra quem semeou justiça em 2017, haverá frutos como que “da noite para o dia”. Quem preparou a terra em 2017 terá os primeiros frutos maduros em 2018. Para quem não acompanhou o processo, vai parecer que os frutos nasceram magicamente “da noite para o dia”, mas na verdade, são frutos de justiça que foram semeados com muito suor em 2017, enquanto a maioria murmurava. A chuva de justiça produz frutos de justiça.

“Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o Senhor, as criei.” 
(Isaías 45:8)

# Seu trabalho não é vão no Senhor. Em 2018 você verá a recompensa do seu penoso trabalho.

Sonho André

    Eu estava em uma favela e pedia uma escada emprestada, mas a escada era muito grande, pesada, eu não podia carregar. Quem me emprestou me ofereceu carona, pra levar a escada. No carro, fui com mais 3 pessoas. Eu no banco traseiro com mais 2, e um motorista. Em algum momento, o motorista parou o carro e foi resolver alguma coisa, a gente ficou esperando. De repente o carro começou a andar, era uma ladeira. Eu disse pra um que estava comigo (ele tinha cara de político) pra puxar o freio de mão, mas quando ele fez, não funcionou, então ele encostou a cabeça no banco da frente e disse: “vai bater mesmo, deixa acontecer e depois a gente vê como fica”.

    Eu me soltei, e tentei passar pro banco da frente, pra pisar no freio, mas o carro ficou tão rápido que não consegui me mexer direito. Pensei: "caramba, vou me machucar muito". Mas de repente o motorista veio correndo muito rápido, entrou no carro e o controlou.

    Daí, como um filme que volta e mostra o ponto de vista de outro personagem, eu vi o ponto de vista do motorista. Ele resolvendo suas coisas, falando no telefone, e desligando reclamando: "esse povo não me deixa em paz…." Nesse momento Deus falou com ele, e ele reclamou de novo: "Aí! tô falando, que foi Senhor?" Então ele virou e viu o carro começar a andar, e saiu correndo pra ajudar. O motorista que controlava a situação era profeta.

    No fim da ladeira o profeta parava o carro e eu ia caminhando pra uma padaria, encontrar com Lya. A gente comia, e ela pedia pra comprar umas coisas pra levar. Enquanto fui comprar, uma amiga nossa ligou, toda triste, falando que foi despejada, o dono do apto teve que vender por causa da crise, então ela falava: "Lya, economiza e junta o máximo que você puder, tá brabo!". Nisso eu deixava de comprar tudo que Lya pediu, exatamente porque estava absurdamente caro, fora da realidade. Eu falava para o homem: "não, eu não vou dar $50,00 numas fatias de presunto...". Eu chamei Lya para ir embora e ela contou o telefonema, eu dizia: "ela tá certinha, o povo tá louco"

ENTENDIMENTO: Em 2018 a situação política/econômica do Brasil vai por ladeira a baixo, mas quem for profeta e ouvir o Senhor vai se antecipar, e tomar o controle das situações antes de bater. Não espere por ninguém, a política não vai te ajudar, a religião não vai te ajudar. Limpe seus ouvidos e ouça! Se antecipe!

    Será um ano de poupança, não será tempo de gastar com o que não é indispensável. Tenha uma disciplina de jejuns prolongados durante TODO O ANO, isso vai ser essencial em 2018.

    Use sua imaginação comigo, uma terra preparada e cheia de sementes plantadas, na verdade parece um deserto quando olhamos sua superfície… Até germinar, crescer, florescer e frutificar, é tempo de escassez….

    2018 será tempo de prosperidade, pois vamos semear o conhecimento que conseguimos, e a colheita virá. Quando? Não sabemos, mas até que a colheita aconteça, devemos viver preparados, como se fosse tempo de escassez, poupando e economizando os frutos que brotarem fora de hora. Haverão pessoas que por desespero, "comerão as sementes", haverão pessoas abandonando espaços/oportunidades porque pensam ser um deserto. Metendo os pés pelas mãos por causa do “ruído”, por causa das aparências, pela falta de discernimento. Lembre-se, há guerras e há rumores de guerras… São coisas totalmente diferentes.

    Talvez o ruído também seja de abundância: "vejam este campo vazio, está semeado e pronto pra frutificar", e farão a festa da colheita por causa de um fruto antecipado, mas não levarão em conta que será uma raridade para poupança... Em 2018 não confunda "provisão" com "colheita".

# Antecipe-se as crises, ouça o Senhor. Não confunda “provisão” com "colheita"

Visão André

    Mata fechada, um acampamento de um homem só. Barraca, fogueira, panela no fogo, o homem sem camisa, com sua calça camuflada, tranquilo e despreocupado. Ao redor dele muitos soldados camuflados, escondidos na mata, se preparando para atacá-lo. No ataque, serras vieram e cortaram os topos das árvores, que caíram sobre os soldados inimigos.

ENTENDIMENTO: Um homem parece estar sozinho, lutando sua guerra, mas Deus está com ele, e lutará suas batalhas se ele se mantiver separado.

    Esta visão remete as eleições presidenciais de 2018, quem é o homem no acampamento não sabemos, mas é alguém em quem a separação dos demais será evidente, isso é certo… Ele será o nosso presidente em 2019? Também não sabemos, a única palavra de Deus que ouvimos sobre isso foi: “se ele se mantiver separado, Eu, o Senhor, lutarei suas batalhas”. Então, ore pelo homem de Deus.

# Ore pelo futuro presidente do Brasil

Mais pecados expostos

 

Visão Lya

    Um esqueleto em um buraco, como um sítio arqueológico, trabalhando com uma ferramenta, como se estivesse cavando ou quebrando a parede.

ENTENDIMENTO: Isso quer dizer que coisas esquecidas e guardadas no armário, virão a tona e ganharão espaço.

    Se livre de segredos, coisas obscuras, embaraçosas, vergonhosas, porque Deus vai continuar trazendo a tona as vergonhas, mas agora com invasão de privacidade.

# Se livre dos esqueletos no armário, eles vão trabalhar contra você.

Sonho André

    Lya e eu íamos fazer um culto na praia, e no trajeto encontramos 3 pessoas, que perguntavam onde era uma igreja chamada “o Caminho”, que segundo eles, ficava na praia. Eu não sabia. Na caminhada eu disse aos 3 que as únicas “o Caminho” que eu conhecia, eram uma seita e a igreja do Caio Fábio. Convidei eles para ficarem conosco, e chegamos em nosso local, lá havia um grupo de pessoas, fazendo uma atividade de uma igreja bem grande, eu disse que talvez o pessoal soubesse onde era o lugar que procuravam e foram perguntar, acabaram ficando com eles.

    Havia um telão onde passava a programação da rede de TV da igreja, o programa que passava no telão era de entretenimento, e o apresentador era uma figura muito estranha: homem, cabelo grande, barba, brincos femininos enormes, rímel, vestido e calça jeans… O ambiente entre os irmãos era muito “liberal”, com um pé na promiscuidade, santidade não era uma preocupação naquele lugar. Saímos dali.

    Fui a uma birosca bem humilde, comprar água e ouvi um homem se queixando que estava com aluguel atrasado, perguntei o valor e ele me disse, eu o abençoei com a seguinte palavra: “você vai conseguir esse dinheiro hoje”, neste momento chegou outro homem, que contratou o endividado, e pagou exatamente o que ele precisava.

ENTENDIMENTO: Pecados ocultos da igreja não serão mais vistos como “motivos de vergonha” e serão expostos sem temor, em alguns casos, serão expostos como “motivo de orgulho”. Milagres e oportunidades de manifestar o poder de Deus, serão mais frequentes em ambientes seculares para a igreja que teme a Deus.

    Essa “igreja” moderna vai arrebanhar aqueles que querem ser de Jesus, mas estão a procura de uma porta mais larga, e um caminho mais espaçoso pra percorrer. Não levam em conta que este caminho largo e espaçoso só conduz a perdição. Em nome de uma falsa misericórdia e de um falso amor, essa igreja vai abraçar o pecado.

    Esteja atento as oportunidades de liberar palavras de poder sobre as pessoas, não importa onde for, apenas LIBERE, se Deus disser “faça!”, faça! Não espere ser reconhecido por isso, provavelmente ninguém vai ficar sabendo.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;”
(Mateus 7:13)

# Uma parte da igreja terá orgulho de viver o pecado, tenha orgulho de ser santo.

Sonho Lya

    Estrelas caíam do céu, não sei se homens ou anjos, mas eram enviados de Deus para juízo, e causavam medo. Alguém me avisava para me esconder deles: “Esconda o rosto, abaixe a cabeça e suma da presença deles”. Outra pessoa falava sobre uma promessa de Deus, de 50 anos atrás, para o Brasil, dizia que essa era a geração da promessa. Havia uma igreja idólatra no sonho, onde um casamento estava sendo celebrado, mas os convidados estavam na rua, comendo cachorro-quente em uma barraca, e a voz que falava comigo, me mostrava o quanto eram profanos, e me levou em outra igreja onde um apóstolo pregava, porém ele só falava de dinheiro e bens caríssimos da sua equipe, era um apóstolo vendido; ele mencionava que a igreja poderia ter os equipamentos de ponta, iguais aos dele, se a igreja se vendesse como ele.

ENTENDIMENTO: Deus está resgatando nossos sonhos e isso significa que ele vai resgatar promessas que Ele mesmo fez. Colocar  “a casa em ordem” é nossa responsabilidade. Não fizemos. Deus vai fazer por amor ao seu povo. Não vai ser fácil e precisa ser feito com mão forte. Ele vai fazer, mas precisamos entender o protocolo de purificação. É tempo de separação.

# Os ceifadores estão se aproximando das autoridades corrompidas. Fique longe delas, pois tudo que elas tocam é imundo.

Sementes para semear

    2017 foi um ano para arar a terra. Como? Se preparando, estudando, aprendendo coisas novas. 2018 será ano de semear nesta terra, que com a ordem de Deus, aramos em 2017. Semear o quê? Quais são as sementes? As sementes são o conhecimento adquirido na preparação em 2017.

    Em 2018 seus talentos serão requisitados, esteja pronto(a) para usar cada um deles, isso fará distinção entre quem olhará os campos prontos para receber as sementes: quem não estiver pronto verá um deserto sem nada, quem estiver pronto verá oportunidades de semear as sementes que juntou.

# Seus talentos serão requisitados, esteja pronto para usar cada um deles.

Visão Lya

    Uma onda gigante ameaçava cair sobre o Brasil, mas ficava suspensa no ar, impedida por Deus. Pergaminhos surgiam com as palavras: inquebrável, inatingível, inabalável.

ENTENDIMENTO: Apesar dos rumores o país não vai quebrar, além do quebrou em 2017, daqui para a frente é tempo de ficar engessado para cura, por isso é importante não dar ouvidos a ruídos.

   Deus está consertando a nação, isso requer tempo; quem der ouvido a ruídos será quebrado, atingido e abalado pelos próprios medos.

# Não dê ouvidos a tudo que falam por aí.

Visão André

    Uma rua deserta, muito escura, cinza e sombria, um clima de insegurança e violência no ar.

ENTENDIMENTO: A violência e insegurança eram apenas uma questão de ponto de vista, apesar do clima no ar, a rua estava deserta, logo não havia perigo algum.

    2018 é o ano onde a perspectiva e a capacidade de ver além do olhar, serão determinantes. Como já dissemos: onde alguns verão desertos, outros verão campos semeáveis. Quem juntou sementes (conhecimento) precisa estar atento ao seu discernimento. Não acompanhe a maioria das pessoas, nas suas avaliações, avalie junto ao Espírito Santo e tire suas próprias conclusões. JEJUE.

# Veja as coisas do ponto de vista de Deus, não acredite no que diz a maioria.

Sonho de Lya

    Um ancião estava sentado perto de uma árvore em frente a um precipício, com o olhar perdido, e o tempo estava nublado.

ENTENDIMENTO: O ancião representa as pessoas que não ouvem Deus, e ficarão como no sonho, olhando para o abismo, com olhar perdido.

    Pra eles, o tempo está nublado, a árvore está seca, tudo está perdido e não há o que fazer. Mas, para quem ouviu o Senhor, e desde 2017 se pôs a preparar a terra, a perspectiva é diferente: nuvens de chuva, e solo preparado, ou seja: a esperança da colheita. Assim será em 2018, uns vão olhar o cenário nacional e vão pensar: “devastado e com dias sem sol”. Outros vão olhar o mesmo cenário e vão pensar: “o campo está pronto e as nuvens são a chuva de Deus”. O ancião do sonho olhava para o nada, esperando uma oportunidade, esperando o “tempo favorável”. Só que ele já está no tempo favorável, e ele está desperdiçando por falta de visão. Não espere oportunidades se não tiver disposição para observar o relógio de Deus. O tempo das oportunidades iniciou em 2017. Não devemos “esperar a oportunidade favorável” (isto é oque o ancião está fazendo), devemos nos antecipar. Enquanto o povo viu o país sendo devastado por uma praga de gafanhotos em 2017, nós preparamos a terra. Quem vai preparar a terra pra colheita no meio duma praga de gafanhotos? Só quem tem senso profético e entendimento das coisas de Deus.

    Em 2018 a massa vai começar a avaliar o prejuízo, montar uma estratégia de sobrevivência, fazer planos, recolher as ervas daninhas e em 2019, quando sentir segurança, vai começar a arar a terra e reconstruir oque foi destruído. Nós estamos arando e semeando desde 2017, teremos uma análise superior e estaremos mais preparados porque estaremos a frente no tempo. Aos olhos naturais, não é tempo de semear, mas nós sabemos que é, porque Deus está mandando chuva para dar vida à nossa semeadura. Portanto, semeie! Acredite na semente que Deus colocou em suas mãos! Confie em seus talentos! Deus quer fazer esta nação “comer nas mãos Dele”, e o modo de fazer isso é enchendo os SEUS celeiros.

# Seja guiado pelo relógio e calendário de Deus.

Sonho de Lya

    Uma plantação de morangos crescia rapidamente, da noite para o dia. 2018 não é ainda o tempo da colheita, mas será um tempo de aceleração exponencial para o melhor aproveitamento da colheita. Essa aceleração exponencial ainda não será a colheita, mas uma ferramenta didática para entendermos sua movimentação. No sonho, os morangos cresciam da noite para o dia.

    Na prática, teremos uns picos de raros resultados positivos que devem ser anotados para entendermos e repetirmos esta movimentação no tempo da colheita, isso é sinal de Deus para que você entenda como os resultados ocorrerão no tempo da colheita, mas em outra escala: oque deu resultado num só dia em 2018, dará resultado numa temporada inteira na época da colheita.

    Muita gente vai se iludir com o volume, a velocidade, e o propósito desses “morangos”/sinais. Mas eles vão acontecer em picos isolados e não de forma contínua como uma temporada. Então muitos vão se preparar para a abundância de uma temporada e vão gastar mais do que tem, com falsas promessas de prosperidade. Mas, ao colher os frutos maduros, não haverá mais frutos depois. E então estas pessoas vão para um buraco ainda maior. Então tenha sabedoria e POUPE os frutos que vierem fora de hora.

# Os resultados acelerados de 2018 serão temporários, mas são um sinal e uma ferramenta para que você entenda como prosperar no tempo futuro.

Libere o sonhador que há em você

    Em 2017 Deus nos incentivou a sonhar com ousadia. Agora Ele quer que você trilhe o caminho do sonhador. Desperte o sonhador em você. Enquanto você sonha, Deus vai sonhar junto contigo. Você vai apresentar um sonho a Deus, Ele apresentará dois pra você. E assim será, como uma dança. Esteja atento, Deus vai semear sonhos na sua vida.

    Em 2017 as sementes foram conhecimento, porém em 2018, as sementes que Deus dará serão sonhos. Então sonhe e Deus sonhará com você.

# Deus quer dançar com você a “dança dos sonhos”.

Visão de Lya

“Então enviou Abner da sua parte mensageiros a Davi, dizendo: De quem é a terra? E disse mais: Comigo faze o teu acordo, e eis que a minha mão será contigo, para tornar a ti todo o Israel.”
(2 Samuel 3;12)

    Deus enviará um “Abner”(em hebraico, “pai de luz”) para cumprir a promessa dele na vida de algumas pessoas, lançando-as como foguetes. Alguém que está “inserido no contexto” (Abner era da casa de Saul) e que pode trazer oque você precisa. Essa pessoa “iluminada” pode ter um aspecto duvidoso e aparentemente nenhuma relação com as coisas de Deus, mas vai querer fechar um acordo com você. Ore. Se Deus confirmar que esse é o padrinho que você precisa, aceite.

# Deus vai colocar no seu caminho pessoas que vão ter um papel decisivo na sua caminhada.

Visão de Lya

    Um avião voava num círculo e voltava ao seu local de origem, ao ponto zero.

ENTENDIMENTO: Looping é quando um avião volta ao ponto de partida fazendo um círculo no ar. 2018 será um ano de looping para todos. A sensação de voltar a estaca zero, de “andar em círculos no deserto” não será apenas uma sensação.

    Novamente, a perspectiva faz diferença. Para quem está preparado por Deus, voltar ao ponto zero não é estagnação, é tempo de recomeçar. E esse é o objetivo de Deus. Sendo um ano de semeadura, é também um ano de multiplicação, de novos começos, de voltar ao ponto zero e reiniciar alguns projetos. O looping é necessário para resgatar projetos, corrigir desvios e dali pra frente, multiplicar: o movimento é fractal. Seus sonhos antigos terão uma nova versão, similar, menor e ao mesmo tempo, maior em escala, como um fractal. Algumas coisas já estabelecidas sumirão de vista, aparentemente diminuirão, mas na verdade estarão se multiplicando e ficando mais sólidas.

# Looping para crescimento fractal: exponencial, interno, contínuo, sólido.





RESUMO

# Tempo de investir em discipulado infantil!
# A família precisa ser a fortaleza de salvação, como a arca foi, nos dias de Noé!
# A revolta dos nazireus: é hora da luz ser colocada no topo para iluminar os perdidos!


# 2018 é o tempo de semeadura para uma possível colheita em 2019
# Seu trabalho não é vão no Senhor. Em 2018 você verá a recompensa do seu penoso trabalho.
# Antecipe-se as crises, ouça o Senhor. Não confunda “provisão” com "colheita"
# Ore pelo futuro presidente do Brasil


# Se livre dos esqueletos no armário, eles vão trabalhar contra você.
# Uma parte da igreja terá orgulho de viver o pecado: tenha orgulho de ser santo.
# Os ceifadores estão se aproximando das autoridades corrompidas. Fique longe delas, pois tudo que elas tocam é imundo.


# Seus talentos serão requisitados, esteja pronto para usar cada um deles.
# Não dê ouvidos a tudo que falam por aí.
# Veja as coisas do ponto de vista de Deus, não acredite no que diz a maioria.
# Seja guiado pelo relógio e calendário de Deus.
# Os resultados acelerados de 2018 serão temporários, mas são um “mapa do tesouro” para um tempo futuro.


# Deus quer dançar com você a “dança dos sonhos”.
# Deus vai colocar no seu caminho pessoas que vão ter um papel decisivo na sua caminhada.
# Looping para crescimento fractal: exponencial, interno, contínuo, sólido.

Em Cristo,
Profetas: André Alves & Lya Alves
Ministério Profético Ninho das Águias